Home / Curiosidades / O Que São Animais Híbridos? Confira 10 Exemplos

O Que São Animais Híbridos? Confira 10 Exemplos

Muito se questiona sobre o que são animais híbridos. Portanto, se você tem alguma dúvida sobre esses animais, fique atento a todas as informações que daremos a seguir.É importante conhecer o mundo animal em sua plenitude, pois, só assim, todas as dúvidas poderão ser sanadas.

Então, se você, assim como nós quer saber mais detalhes sobre os animais híbridos, fique atento ao artigo completo a seguir.

O Que São Animais Híbridos

Híbrido é o nome dado a a qualquer espécie que seja originária de mistura de outras espécies. Esses animais são também chamados de geneticamente modificados, isso porque, sua estrutura não é a normal da espécie, portando, cada híbrido possui características bastante específicas, e podendo variar muito entre uma e outra.Apenas podemos considerar animais híbridos aqueles de espécies diferentes, e não apenas de raças diferentes. Ou seja, quando os animais forem da mesma raça teremos apenas animais denominados mestiços.

Um aspecto curioso que gira em torno dos híbridos é que em sua grande maioria esses animais são estéreis. Porém, existem algumas exceções. As exceções geralmente ocorrem nas fêmeas, onde algumas conseguem desenvolver os óvulos, o que raramento pode ocorrer com os machos, tendo em vista que é muito difícil que a células espermáticas se evoluam da forma correta.

Animais Híbridos
Animais Híbridos

Os animais híbridos geralmente são fatos da própria natureza, e assim devem ser para a evolução natural dos animais. Geralmente esse fator ocorre quando duas espécie distintas são obrigadas a dividirem o mesmo habitat. Da mesma forma, esses animais híbridos podem ser considerados como uma falta de controle da natureza, e apresentar um certo desequilíbrio. Portanto, é necessário observar com cuidado o ambiente em que essas modificação estão ficando cada vez mais frequentes.

Com os avanços genéticos, o homem por sua vez também se ver no direito de modificar algumas espécies. Em alguns casos, essas modificações podem ser vistas com bons olhos, para criar animais mais fortes. O que pode ocorrer é que,  tentando criar uma nova espécie, gere danos a algumas espécies e acabe modificando de forma negativa a evolução de alguns animais.

10 Principais Espécies de Animais Híbridos

Atualmente já podemos elencar vários animais que sejam descendentes de duas espécies diferentes. O mundo dos híbridos é surpreendente, tanto para os que se reproduzem de forma natural, como os que são geneticamente modificados pelos humanos. Vamos conhecer os principais e mais famosos híbridos que existem a seguir:

Ligre 

O cruzamento do leão com uma tigresa certamente daria um resultado incrível, e realmente é. Um animal gigantesco e extremamente raro, sendo praticamente impossível que existam na natureza, tendo em vista que o habitat de seus pais é totalmente diverso. Atualmente no mundo só existem cerca de 20, decorrentes de intervenção genética humana. Mesmo lendo lindos, esses animais são lentos e não costumam viver muitos anos.

Ligre 
Ligre

Cama ou Rama 

Decorrente do cruzamento entre camelo e lhama, também decorrente de intervenção humana, esses animais são menores que seus pais. Além disso, outra característica é que possuem o aspecto mais agressivo dos camelos.

Cama ou Rama 
Cama ou Rama

Wholphin 

Cruzamento de golfinho com baleia, uma das exceções no mundo dos híbridos é que esse animais é fértil. Esse animal carrega características das duas espécies, e o tamanho é uma média entre os dois.

Wholphin 
Wholphin

Zebralo ou Zorse

É o cruzamento entre zebra e cavalo, esse animal acabou sendo considerado uma espécie mais forte que as duas que o originaram. Além disso, esses animais ainda carregam a característica das duas espécias, em algumas partes podem possuir listras, enquanto em outra partes os animais continuam com o pelo liso, como os cavalos.

Zebralo 
Zebralo

Gato Savannah 

Cruzamento entre gato doméstico e um serval uma espécie de felino africano selvagem. Esse animal é considerado super dócil e em tamanho certamente são maiores que os gatos domésticos. Porém, existe um fator que pode influenciar bastante para ter um bichinho desses dentro de casa, o valor. Para conseguir um animal desses, o futuro dono precisará pagar um valor aproximado a 45 mil dólares.

Gato Savannah 
Gato Savannah

Urso Grolar 

Mistura entre urso pardo e urso polar. Esse animal pode se reproduzir sem a intervenção direta dos humanos. Um fato que tornou propício essa procriação foi justamente o derretimento do Ártico. Isso porque, esses animais viviam em locais diferentes, e, em consequência das disfunções da natureza, acabaram indo parar em ambientes comuns, o que foi bastante propício para o acasalamento e o surgimento da espécie híbrida.

Urso Grolar 
Urso Grolar

Beefalo 

Cruzamento entre bovinos e bisontes. Esse animal foi criado com um intuito de preencher da melhor forma a rede consumidora de carne. Isso porque, esse animal é uma mutação genética a fim de que sua carne possa ser melhor aproveitada por ser menos gordurosa e mais saudável. Além disso, esses animais também são bastante resistentes a climas quentes e frios, se tornando assim mais forte na natureza.

Beefalo 
Beefalo

Mula ou Muar

Cruzamento entre égua e jumento ou burro, é uma das espécies de híbridos mais comuns na natureza. Esses animais são bastante resistentes e mais rápido que os burros, portanto, são ótimos animais para serviços de fazenda.

Mula 
Mula

Javaporco 

Cruzamento entre javali e porco, esse animal foi criado com os mesmo propósitos do Beefalo, ou seja, alimentar os consumidores de carne. Esses animais, ao contrário do que é comum nos híbridos, são bastante férteis e conseguem gerar vários filhotes em apenas uma ninhada. Além disso, quando chegam a fase adulta, esses animais são grandes e pesados, não possuindo nenhum predador no mundo animal. Sua caça é permitida para que sua espécie seja controlada.

Javaporco 
Javaporco

Peixe-papagaio-vermelho

Esse animal foi criado com o intuito em atrair compradores. Sendo o cruzamento do peixe papagaio com o peixe dourado, esses animais acabam ficando com uma cor fantástica, enchendo os olhos dos compradores de peixe para aquário. O problema é que, como outra mutações genéticas, essa também teve algumas consequências negativas para a espécie. A boca desses animais acabou ficando muito pequena, o que impede que esses animais se alimentem da forma adequada.

Peixe-papagaio-vermelho
Peixe-papagaio-vermelho

Conhecer mais dos animais é aprender diariamente  suas peculiaridades e descobrir um universo de informações. Cada híbrido novo que surge, são infinitas novas possibilidades que os acompanham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *