Home / Curiosidades / O Que é Bom Para Acabar Com as Moscas na Cozinha?

O Que é Bom Para Acabar Com as Moscas na Cozinha?

Quando o verão chega, muitos de nós  damos as boas vindas ao calor de braços abertos. É hora de férias, piqueniques lá fora, praia, brisa fresca por janelas abertas … e moscas. Sim, as moscas de repente se tornam as coisas mais irritantes e, de alguma forma, conseguem estragar um pouco a nossa vibração do verão. Elas parecem estar zumbindo sem parar pelas janelas tentando descobrir como entrar em casa. Elas pousam em todos os lugares da cozinha, em nossa comida bem preparada e, pior ainda, em nós. Tentar golpeá-las se torna o maior desafio entre homem e mosca – eles parecem nos superar, movendo-se à velocidade da luz antes mesmo de levantarmos qualquer coisa para abatê-las.

Claro, ter moscas zumbindo não é apenas irritante. Elas voam e rastejam em quase tudo – mais comumente nas fezes – e o que quer que pousem pegam e carregam nas pernas, abrindo chances de espalhar doenças e infecções. Além disso, eles põem ovos com freqüência e defecam em tudo o que tocam, e é por isso que é importante não tê-las voando pela sua casa.

Existem muitas maneiras eficazes de se livrar das moscas em casa usando remédios caseiros. Você pode usar repelentes para detê-las ou construir armadilhas para atrair. De qualquer maneira, livrar-se das moscas é o objetivo final e aqui estão algumas maneiras de ajudá-lo a fazer isso.

Moscas na Cozinha
Moscas na Cozinha

Usando repelentes de moscas para se livrar das moscas

Uma maneira de se livrar das moscas é usar um repelente de várias formas. Apesar de aparentemente querer pousar em qualquer coisa, as moscas são bastante exigentes quando se trata de certos cheiros e sabores, elas são muito sensíveis a pousar em coisas que não gostam de experimentar, então tente esses repelentes caseiros para impedir as moscas.

1 – Manjericão e outras ervas de plantas 

Manjericão
Manjericão

Existem algumas plantas com cheiro forte que as moscas simplesmente não gostam. A mais comum é o manjericão, o que é uma boa notícia para nós, além de ser fácil de encontrar, também possui propriedades antibacterianas e antivirais, criando um ambiente saudável para a sua casa. Coloque sua planta de manjericão em qualquer lugar da casa, de preferência perto de qualquer janela aberta para impedir as moscas. Outras plantas que elas detestam são  lavanda, hortelã, louro …

2 – Óleos essenciais

Óleos essenciais
Óleos essenciais

As moscas odeiam absolutamente o cheiro de óleos essenciais, em particular o eucalipto e a lavanda. O óleo de lavanda tem sido usado há séculos como um impedimento para insetos, inclusive para roupas, para impedir que as mariposas os devorem. Você pode comprar óleos essenciais em qualquer boa loja homeopática, mas também pode fazer os seus.

  • Infundir lavanda fresca com um óleo transportador (um óleo de cor pálida e com pouco perfume, para não dominar o cheiro da lavanda).
  • Deixe em infusão por 48 horas em local quente, agitando periodicamente.
  • Uma vez feito, coe a planta do óleo e coloque em um recipiente. Você pode colocar o óleo em volta da casa ou, alternativamente, usá-lo como spray para espalhar o cheiro pela casa.

3 – Sacos plásticos com água 

Sacos plásticos com água
Sacos plásticos com água

Este é um truque inteligente para repelir aquelas moscas traquinas. Pendurar um saco cheio de água do lado de fora das janelas e portas abertas pode impedir que as moscas se afastem por causa da maneira como a mosca a vê. Como uma mosca possui uma quantidade notável de lentes em cada olho, isso permite a detecção de padrões e movimentos de luz. Uma bolsa d’água está refletindo a luz em todo o lugar, confundindo as moscas e fazendo com que fiquem afastadas. É bem fácil de fazer também.

  • Tudo que você precisa é de uma grande sacola plástica ;
  • Encha até 2/3 com água e amarre o barbante firmemente ao redor do topo, certificando-se de que esteja firme e incapaz de escorregar.
  • Pendure a bolsa fora de todas as aberturas, como portas ou janelas abertas

4 – Cânfora

Cânfora
Cânfora

A cânfora é outra maneira natural de se livrar das moscas e pode ser comprada on-line ou em qualquer loja homeopática. Como o manjericão, contém propriedades antibacterianas e antivirais, além de repelir insetos, vem da madeira da árvore Camphor Laurel. Você costuma comprar em blocos ou pastilhas que depois coloca em uma superfície aquecida como uma placa quente ou um difusor de calor. Coloque-os ao redor da casa, de preferência sob janelas abertas, para deixar o aroma flutuar e enviar a mensagem para as moscas.

5 – Casca de Laranja

Casca de Laranja
Casca de Laranja

Casca de laranja é uma maneira maravilhosamente barata de se livrar das moscas, além de nos incentivar a comer mais laranjas. Os extratos cítricos são realmente usados ​​em muitos repelentes de insetos comerciais devido à sua capacidade de detê-los. Com sua excelente fragrância fresca, as cascas de laranja podem ser deixadas em volta da casa nas janelas e ao lado das portas para ajudar a impedir que as moscas entrem. Certifique-se de que a casca esteja fresca e substitua-a assim que secar. Esfregue as cascas de vez em quando para liberar mais cheiro e permitir que essa estratégia dure mais.

6 – Armadilha de Vinagre

Armadilha de Vinagre
Armadilha de Vinagre

O vinagre atrai as moscas, por isso é uma ótima maneira de atraí-las para dentro e para longe do resto da casa. Para fazer uma armadilha de vinagre, tudo o que você precisa é de um pouco de vinagre de maçã, um copo, um saco plástico e um elástico.

  • Primeiro, despeje uma pequena quantidade de vinagre no copo, coloque o saco plástico sobre o copo e prenda com o elástico.
  • Corte um buraco no centro da sacola na parte superior para criar uma abertura para as moscas – verifique se o buraco é grande o suficiente para as moscas entrarem, mas não grande o suficiente para as moscas escaparem. Você pode fazer isso empurrando a sacola plástica para dentro do copo para formar uma espécie de funil.
  • Coloque a armadilha em qualquer lugar onde as moscas entrem na casa.

7 – Spray Caseiro

Spray Caseiro
Spray Caseiro

Não é uma armadilha, mas se você quiser ser proativo e não deixar armadilhas para pegar as moscas, poderá fazer seu próprio spray. Os sprays que compramos nas lojas estão cheios de produtos químicos e geralmente devem ser usados ​​em uma sala bem ventilada. Mas você pode fazer seu próprio spray eficaz que afasta as moscas irritantes com a ajuda do seu detergente para a louça. O líquido para lavar a louça age como um veneno, sem produtos químicos que possam nos afetar.

  • Pegue um frasco de spray vazio e coloque cerca de 10 gotas de detergente para a louça;
  • Adicione duas xícaras de água morna, enrosque a parte superior e agite suavemente;
  • Pulverize diretamente sobre as moscas, se você puder alcançá-las rápido o suficiente!

Enfim, existem diversas formas inteligentes de afastar as moscas sem precisar de inseticidas e repelentes químicos, basta testar e ver o que mais se adapta a sua casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *