Home / Curiosidades / Nomes Para Passarinhos de Estimação

Nomes Para Passarinhos de Estimação

O processo de adotar ou comprar um animal de estimação é sempre uma ocasião que vai lhe remeter muitas boas lembranças no futuro. Afinal, aquele bichinho se tornará seu companheiro pelos próximos 10, 15, 20 anos, um longo período e que ficará para sempre na sua memória. Por isso todos as decisões a respeito do pet são importantes. E, pensando nisso, a primeira coisa que devemos pensar, colocar na balança, é se temos condições, financeiras e afetivas, de oferecer todos os cuidados que o animal precisa. É uma responsabilidade por um longo período, e vc vai precisar investir tempo e dinheiro para que ele possa ter uma vida confortável. Por isso, antes de mais nada, pense a respeito. Não vá adotar o animal e depois de um mês ou um ano simplesmente decidir que não quer mais ou não tem mais tempo para cuidar dele.  Um bichinho não é um brinquedo que você pode descartar quando tiver vontade. Se já pensou bastante a respeito e viu que está pronto para adotar seu primeiro passarinho de estimação, vem o momento crucial: nome. É sempre difícil escolher um nome pro seu bicho, as vezes queremos algo simples, mas criativo, ou que combine com a personalidade ou mesmo com as características físicas do pássaro, mas normalmente não é uma decisão fácil. Você também está tendo dificuldade nesta parte? Então você está no lugar certo. Te daremos várias idéias para você batizar o seu pet de asas. 

Nomes para seu passarinho de estimação 

1 – Peninha 

Apesar de ser meio óbvio, Peninha não perde o seu charme. É um ótimo escolha para pássaros de plumagem curta. 

2 – Penugem

É uma variação do nome acima e também faz alusão a essa característica tão marcante do pet: suas penas. É ainda uma versão mais “sofisticada” de Peninha. Você consegue ficar no simples, mas sob uma outra perspectiva. 

3 – Asinha 

Com certeza está no top 5 de nomes mais usados para pássaros e também um dos mais simpáticos. Mais uma vez, é simples, mas não perde seu encanto. Outro nome que remete a um traço do animal, que inclusive é a responsável por fazê-lo voar. 

4 – Biquinho 

O pássaro usa seu bico para comer, cantar, e “se comunicar” com você. Um nome ideal para dar aquele seu pet de porte pequeno. Ou até mesmo de forma carinhosamente sarcástica em uma ave grande, porque não. 

5 – Branquinha(o) 

Características físicas são uma ótima fonte para nomes simples, porém, carinhosos. Você pode utilizar este se o seu passarinho for branco. 

6 – Chiquinho(a)

Nomes em diminutivo são sempre atraentes, e esse você pode usar tanto para macho ou fêmea. E ainda consegue homenagear uma das personagens mais icônicas da tv. 

7 – Charlie 

Um título de personalidade, ideal para aves de porte grande. E você ainda pode usar para honrar alguma personalidade com esse nome, como o Charlie Chaplin, ou Charlie Sheen, ou mesmo a banda brasileira Charlie Brown Jr. Fica a seu critério. 

8 – Fly

Mais uma opção curta, simples e que remete a uma forte característica da ave: o voo – Fly traduzido para o português quer dizer voar -. 

9 – Kiwi 

Agora, se você prefere nomes com significado mais “profundo”, Kiwi pode ser uma boa opção. Além de remeter a uma fruta gostosa, ela também faz referência a um pássaro de origem japonesa. Ele ganha esse título por ter um corpo redondo e verde, coberto por uma pele marrom, que acaba lembrando bastante a fruta. Claro que o ideal é colocar nos pets com pelos verdes e/ou marrons. 

10 – Luna 

É simples, mas fofinho. E se você gosta de Harry Potter, você ainda pode prestar uma homenagem a fofíssima Luna Lovegood. 

11 – Ciro 

Ciro é um derivado de Cirilo, e significa “grande rei”. Ideal para papagaios, por exemplo. Que são espertos e conseguem aprender vários truques e até mesmo se comunicar com você. 

12 – Lina 

De origem islâmica, esse nome feminino significa “suave ou frágil”. É uma ótima opção para aves fêmeas e com aparência delicada. 

13 – Rubi 

Rubi é o nome da pedra preciosa em tom de vermelho. Apesar de ser um comum, não é muito usado em pássaros. Tem um pet de penas vermelhas, por que não usar este? Você também pode trocar o I pelo Y e fazer alusão às músicas do Foster The People ou do Kaiser Chiefs, se for um fã de música. 

14 – Fênix 

Ave mitológica que renasce de suas próprias cinzas. Se você gosta de mitologia, pode ser um bom nome. E se você quer ser mais específico, pode usar Fawkes, o nome da Fênix de Dumbledore, do Harry Potter. 

Fontes inesgotáveis de nomes 

Filmes, desenhos, músicos, bandas, músicas são fontes inesgotáveis para nomear seu pet. Além de prestar uma homenagem a algo ou alguém que você gosta, ainda torna-se uma opção bem específico, já que tem a ver com o seu gosto pessoal.

15 – Blue 

Para as crianças – ou crianças crescidas – os desenhos são sempre uma boa opção. Blue é o nome de um dos personagens principais da animação Rio. E, se pretende adotar duas aves, você pode usar o nome do casal do filme: Blue e Nigel. 

16 – Sirius 

Além de ser um nome legal, você homenageará um dos personagens mais legais da saga Harry Potter: o padrinho do Harry, Sirius. Você ainda pode usar o próprio nome do Harry, da Hermione, Rony, Fred, Jorge, o próprio Dumbledore, que tinha uma ave como animal de estimação. 

17 – Edwiges 

Ainda nos bichos de estimação do universo Harry Potter, por que não usar o nome da coruja do Harry, Edwiges? Bicuço também é uma opção, e além de homenagear a ave de estimação de Hagrid, você ainda faz uma referência a uma característica da ave, seu bico. 

18 – Percy 

Ainda no universo cinematográfico, mas agora para aqueles que curtem a saga mitológico de Rick Riordan: Percy Jackson. Percy é o personagem principal da série, e é filho do Deus Poseidon, irmão de Zeus e Deus dos mares. Você ainda pode usar Zeus, Deus dos Deuses; Éolo, Deus dos ventos; Atena, Deusa da Sabedoria ou Apolo, Deus da arte e da música. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *