Home / Curiosidades / Labrador Retriever Para Adoção ou Compra

Labrador Retriever Para Adoção ou Compra

Um Labrador Retriever é um ótimo e confiável companheiro de vida para pessoas ágeis. Com sua bondade, sua vontade de agradar e sua vontade de aprender, ele faz seu dono feliz. Exercícios adequados e trabalhos instigantes são importantes para tornar o Labrador Retriever um cão feliz e satisfeito.

O Labrador Retriever é:

  • Atencioso
  • Adequado para práticas esportivas
  • Aprende rapidamente e com prazer
  • Confiável
  • Amigável
  • Gosta de caçar
  • Amante da água
Labrador Retriever Para Adoção
Labrador Retriever Para Adoção

Mais informações do Labrador Retriever:

  • País de origem: Canadá
  • Tamanho dos machos: até 57 cm
  • Tamanho das fêmeas: até 56 cm
  • Peso dos machos: cerca de 35 kg
  • Peso das fêmeas: cerca de 35 kg
  • Expectativa de vida: 12-14 anos
  • Atividades que se destacam: caça, agilidade, acompanhar um trabalho
  • Cores da pelage: bege, marron chocolate, preto

Origem e história da raça

A origem do Labrador está na Terra Nova. Os cães residentes de St. John são considerados os ancestrais mais prováveis ​​do Labrador de hoje. No século 19, o labrador finalmente encontrou seu caminho para a Grã-Bretanha e foi estabelecido lá pela nobreza como um cão de caça. O Labrador recebeu seu reconhecimento como uma raça independente em 1903. Posteriormente, os esforços de criação se desenvolveram em duas direções diferentes: uma linha de trabalho magra e um pouco menor e uma linha de exibição mais compacta e mais pesada.

Descrição

O Labrador tem um corpo forte, musculoso e compacto, com a cabeça larga e as orelhas flexíveis. No entanto, a linha de trabalho (também chamada de Field Trail Labrador) se desvia um pouco disso.

Comportamento e essência

O Labrador é considerado um cão perfeito para famílias e pessoas ativas. O cão gosta de trabalhar e sempre quer agradar seu dono, é muito orientado para o ser humano, de boa índole e não é tão fácil de perturbar.

Atitude

O Labrador é uma das raças mais populares de todos os tempos, devido principalmente à sua natureza gentil e sua aptidão como cão de família. No entanto, ele também é muito ativo, tem muita energia e precisa de atividade mental e física suficiente e muito exercício todos os dias. Ele não é de forma alguma adequado para se hospedar em pequenos locais.

Educação

Embora o labrador retriever seja considerado um cão iniciante, ele ainda precisa de boa educação e liderança. Como qualquer outra raça, ele precisa ser treinado desde tenra idade. É preciso muito descanso, reforço positivo, uma ou duas guloseimas e, acima de tudo, uma consequência para educar e socializar o filhote de cachorro Labrador.

Cuidados e saúde

Higiene

Escovar regularmente com utensílios de bom cuidado é geralmente suficiente para manter a pelagem livre de poeira e sujeira.  Além da higiene, orelhas, olhos e garras devem sempre receber atenção e, se necessário, ser integrados aos cuidados. Quem examina seu Labrador Retriever no tratamento de beleza de parasitas, feridas, lesões, lesões de pele e outras anormalidades, contribui de maneira importante para a saúde e o bem-estar do animal.

Doenças típicas da raça

Assim como outras raças grandes e pesadas, o Labrador Retriever pode envolver displasia da anca ou displasia do cotovelo. Além disso, danos nas articulações, como osteocondrite dissecante, afetam muito a qualidade de vida. Portanto, é extremamente importante evitar grande tensão no sistema músculo-esquelético em filhotes ou cães jovens e deixar o Labrador subir o menor número possível de escadas, por exemplo. Além disso, às vezes ocorrem doenças oculares, como atrofia progressiva da retina ou catarata hereditária.

Nutrição

Os proprietários devem prestar atenção com uma alimentação saudável do cão, porque o Labrador come muito e não pode ser alimentado à vontade, pois tende a ter excesso de peso. Deve levar apenas alimentos de alta qualidade com alto teor de carne, legumes e frutas crocantes e outros ingredientes valiosos na tigela. Evitar muitos cereais, conservantes e corantes, além de intensificadores de sabor.

O principal é que o amigo de quatro patas seja bem alimentado e receba todos os ingredientes importantes. Delícias adicionais ricas em calorias devem ser usadas com moderação.

Onde comprar Labrador Retriever

Definitivamente, o filhote deve vir de um criador registrado e respeitável, para que ele tenha o melhor começo de vida possível, seja saudável e que não tenha doenças hereditárias improváveis.

Cuidados na adoção

Ao comprar ou adotar um filhote de cachorro Labrador Retriever, você deve ter tempo suficiente, pois como qualquer outro cão, o Labrador Retriever precisa de muito exercício. Não basta deixar o cão no jardim correndo sozinho, pois não será suficiente. Se você é uma pessoa ativa que gosta de passear, então um Labrador Retriever é exatamente o que você precisa!

E quanto à adequação da família e filhos?

O Labrador Retriever é simplesmente um ótimo cão de família. Ele sempre quer agradar primeiro o seus donos, sendo um grande companheiro de brincadeira. Sua natureza leal e calma é ideal, inclusive também para crianças pequenas.

Como em qualquer outra raça de cães, é sempre importante que as crianças sejam mostradas e explicadas desde cedo como lidar com os cães adequadamente. Mesmo o cão mais amigável pode ficar com raiva quando tratado de forma incorreta, como de forma violenta ou com muitos movimentos bruscos.

Como esta raça se comporta com estranhos?

O Labrador Retriever também é muito aberto e amigável com estranhos. Como cão de guarda, ele não é a melhor escolha.

Quando os filhotes de Labrador Retriever tornam-se adultos?

Labradores Retrievers pertencem às raças grandes e ficam maduros no final do ano. Desde o nono mês de vida, o labrador entra na puberdade. Em cerca de um ano, ele atingiu seu tamanho de adulto.

Quantos filhotes um Labrador retriever consegue ter?

O número de filhotes por ninhada pode ser bem diferente. Em média, podem ter até sete filhotes, mas também costuma haver ninhadas com mais de dez filhotes.

Mas ele pode fazer muito mais!

Nos esportes caninos, este cão é brilhante e inteligente. Possuem muita agilidade e podem desempenhar trabalhos muito particulares, como o de cão socorrista, por exemplo. Em muitos casos, o Labrador também é usado como um cão de terapia e resgate. Ele é predestinado a ajudar as pessoas através de sua humanidade e natureza confiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *