Home / Curiosidades / Filhotes Lindos de Animais Selvagens Com Fotos

Filhotes Lindos de Animais Selvagens Com Fotos

Você já deve ter se deparado com algum desses bebês em algum momento nas redes sociais e automaticamente soltou um suspiro, certo? O mais comum é que sejam filhotes de cachorros ou gatos, por serem os domésticos mais presentes na vida do brasileiro. No entanto, hoje você conhecerá a beleza que existe também no lado selvagem. Certifique-se de estar preparado para o ataque de fofura e vamos nessa!Parte superior do formulário

Vamos começar mostrando 5 filhotes selvagens tão fofos que vão até te fazer esquecer como eles podem ser perigosos.

Leão

Filhote de Leão
Filhote de Leão

Você já deve estar familiarizado com a figura do Rei da Selva adulto, mas já parou para reparar em como sua versão filhote também é linda? É como um gatinho que a qualquer momento vai crescer e se tornar um dos maiores felinos da fauna mundial, ficando atrás apenas do tigre siberiano.

“O Rei Leão”, clássico da Disney, apresenta o cotidiano dos filhotes felinos de forma divertida, mas eles têm algumas curiosidades reais e superinteressantes! Uma delas é que eles demoram em torno de 105 dias para nascerem, pouco mais de três meses, e são expulsos do bando em que vivem assim que atingem uma idade sexual – por volta dos dezesseis meses. Quando isso acontece, eles precisam procurar o seu próprio bando, assumindo o papel de liderança. Enquanto ainda são pequenos e estão sob cuidados de um leão dominante, os filhotes são os últimos a se alimentarem, pois o líder tem a prioridade da caça.

Filhote de Leão Branco
Filhote de Leão Branco

Um caso específico é o do leão branco, resultante de uma anomalia genética. Ele não é necessariamente albino, por isso não possui sensibilidade à luz. Sua cor, no entanto, o torna mais visível em meio às florestas, fazendo dele uma presa mais fácil do que aqueles que nascem sem a anomalia.

Com ou sem anomalia genética, é impossível não querer um gatinho desses em casa, né?Parte inferior do formulário

Canguru

Filhote de Canguru
Filhote de Canguru

Esse rapaz com o nariz molhadinho é proveniente da região da Austrália e é conhecido, principalmente, pela bolsa que as fêmeas possuem para carregar seus filhotes até eles completarem um ano de idade. Como nascem muito cedo – equivalente à sétima semana de gestação humana, eles precisam de um lugar para terminares de se desenvolver.

Além disso, também são conhecidos por sua habilidade de pular muito alto, podendo atingir até três vezes a própria altura e, assim como os humanos, eles possuem uma mão dominante: a mão esquerda! É o único caso de um animal que se assemelha nesse ponto com a raça humana e, ainda por cima, trata-se de uma espécie canhota.

Assim como o leão, citado anteriormente, a Disney também possui uma versão do canguru em suas obras. Em “O Ursinho Pooh”, vemos a mãe, Can, e seu filhote, Guru, numa clara associação ao nome do animal em que foram inspirados.

Macaco

Filhote de Macaco
Filhote de Macaco

Esse bebê que está te mandando um beijo possui uma estrutura familiar muito parecida com as dos leões, sabia? Composto por fêmeas, filhotes e pelo menos um macho, o bando não é algo obrigatório em todas as espécies, apesar de ser bastante comum. Quando nascem, os macacos são extremamente dependentes dos cuidados dos pais, por isso ficam sob seus cuidados por um bom tempo, até atingirem em torno de três/quatro anos de idade.

O nascimento de um filhote fêmea é muito complicado na natureza porque as mães sofrem ameaças constantes dos machos mais velhos, que são mais calmos quando se está esperando um outro macho. Para sobreviver entre as ameaças da própria espécie é necessário inteligência e estratégia, uma característica marcante dos macacos. No mercado, um filhote de macaco-prego, por exemplo, tem um valor de compra por volta dos dez mil reais.

Você já deve esperar por isso, mas, sim, chegou a hora de dizer que o macaco também existe no universo da Disney! Como foi falado sobre a inteligência do animal anteriormente, é justo citar aqui o Abu, de Aladdin, um macaco-prego extremamente hábil e corajoso, trazendo traços da realidade para a ficção.

Elefante

Filhote de Elefante
Filhote de Elefante

Você provavelmente conhece Dumbo, o clássico da Disney, certo? Uma história inspiradora com um personagem fofo que nos faz acreditar que todos os sonhos são possíveis, algo que a Disney consegue fazer tão bem. Assim como na ficção, a fofura do elefante é encantadora, mesmo que depois de alguns anos eles atinjam uma forma tão gigante.

Ao contrário de outros animais – como o leão, por exemplo -, a gestação do elefante dura bastante tempo, em torno de 22 meses! Eles permanecem com o seu bando até atingir a idade adulta e são ensinados, desde muito cedo, que não devem abandonar as proximidades de sua mãe.

A união é uma característica muito presente nos bandos de elefantes. Quando um filhote nasce, todos estão sempre dispostos a ajuda-lo e protege-lo, como uma grande família. Em caso de algum acontecimento mais trágico, como a morte da mãe, por exemplo, os outros membros se juntam para criar o filhote até que ele tenha idade suficiente para se virar sozinho.

Fofos desde bebês até a vida a adulta, né?

Raposas

Filhote de Raposa
Filhote de Raposa

Também chamados de “kits”, os filhotes de raposa são extremamente admirados por misturarem características que lembram tanto cachorros quanto gatos. Eles nascem rapidinho, uma das gestações mais breves: apenas dois meses. Assim que nascem recebem todo o cuidado dos pais, pois não ouvem nem veem, impossibilitados de fazerem qualquer coisa por si próprios.

É um animal conhecido por sua agilidade e simboliza a rapidez, mesmo nascendo tão pequeno e dependente dos pais. Quando atingem o primeiro mês de vida, aproximadamente, é quando conseguem caminhar aos poucos e, assim, se desenvolvem para atingir o potencial ao qual são associados. É um processo de construção lento para deixa-los fortes e prepara-los para a competição na floresta.

Hora da associação com a Disney, é claro! No universo fantástico, a raposa é a espécie de Robin Hood, aquele que luta por igualdade social. O personagem se mete em diversas aventuras para pegar o que é dos ricos e dar aos pobres, mostrando – de modo bastante metafórico – a agilidade do animal.

Chegamos ao fim dessa pequena sessão de conhecimento e suspiros! Concluímos que: gastos e cachorros são fofos? Com certeza! Mas existe beeem mais além dos nossos companheiros domésticos. De quebra você ainda aprendeu algumas curiosidades bem interessantes sobre esses filhotes, certo? Só vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *