Home / Curiosidades / Dicas De Nomes Para Tartarugas

Dicas De Nomes Para Tartarugas

Quando pensamos em adotar um animal de estimação, quando já sabemos a espécie que melhor se adapta a nossa rotina e outras predileções, a segunda maior dificuldade é quanto ao nome que vamos escolher. Afinal, este nome será levado com o bichinho por toda a sua vida. Quando pensamos em uma tartaruga então, este nome poderá ir até para além de nós uma vez que estes animais possuem uma alta expectativa de vida, tanto quanto os papagaios.

Atenção Quanto a Adoção De Uma Tartaruga

As tartarugas são animais de fato muito fofas e embora não pareça, são muito populares como pets de estimação. Apesar disso não são animais tão fáceis de serem mantidos em condições de boa saúde e bem-estar, pelo contrário, exigem cuidados especiais e que não os tornam aptos a todas as pessoas, mas falaremos disso ao longo deste post. Neste primeiro momento falaremos com você que já optou pela criação de uma tartaruga como pet de estimação e está em dúvida sobre que nome colocar. Vamos as nossas dicas?

Adoção De Uma Tartaruga
Adoção De Uma Tartaruga 

Dicas De Nomes Unissex Para Tartaruga

Como mencionamos, as tartarugas são animais que exigem cuidados específicos sejam elas aquáticas ou terrestres.

É necessário que você que esteja atento quanto a estes cuidados de modo a prevenir doenças que são comuns a espécie.

Pensamos em fazer uma pequena seleção de nomes unissex para o seu pet porque quando pequenas, ainda jovens, as tartarugas dificilmente nos permitem identificar o seu sexo. Por isso caso você descubra posteriormente que o seu bichinho era macho e você o nomeou com um nome feminino certamente não será uma experiência das melhores. Então se você não quer esperar para nomear a sua tartaruga, escolha um nome unissex.

Dentre as opções mais legais temos: Clorofila, Donnie, Tuga, Tortuguita (não poderíamos deixar passar) e Casquinha.

Minha Tartaruga É Fêmea

Você já sabe que a tartaruga que você está adotando ou adquirindo é fêmea? Reunimos também algumas opções de nomes para as tartarugas fêmeas: Ágata, Alasca, Zaire, Buba, Dallas, Arizona, Jess e Meg.

Sua Tartaruga É Macho?

Se você está com uma tartaruga do sexo masculino, mas não tem ideia de qual nome poderia colocar? Você está no lugar certo, dentre as opções temos Gus, Jay, Ben e Kay.

Tartarugas Ninja E Outros

Já pensou em dar um nome de um personagem famoso para a sua tartaruguinha? E o melhor é que há inúmeras opções de personagens que são igualmente tartarugas que podem servir de inspiração para você.

Outra opção interessante é que você procure rememorar personagens que foram marcantes durante a sua infância como forma de reviver esta doce memória e incrementar o vínculo com o animal.

Se você não conseguiu pensar em nenhum personagem, vamos lá. Lembra-se das Tartarugas Ninjas, aquelas tartarugas famosas que viviam comendo pizza e enfrentando o mal? Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo. São realmente bonitos nomes para tartarugas e até para outros animais de estimação quando machos.

Uma opção mais recente é o Crush, de procurando Nemo, uma tartaruguinha que auxiliou a Marlin a encontrar Nemo.

Nenhum te atraiu ainda? Temos outras opções. Lancelot de Mike, Lu e Og do famoso desenho da Cartoon, Mestre Oogway de Kung Fu Panda e Tartagira de Ben 10. Viu? O que não faltam são opções, sem contarmos que você pode usar de outras inúmeras fontes para buscar nomes interessantes como personagens de livros, séries, e correlatos.

Adoção De Uma Tartaruga
Adoção De Uma Tartaruga

Cuidados Especiais Que Você Precisa Considerar

Com as sugestões de nome em mãos vamos a algumas considerações importantes, como os cuidados que as tartarugas exigem que é necessário que você tenha conhecimento prévio para avaliar se quer mesmo ou não uma tartaruga como animal de estimação.

As tartarugas, como sabemos, são répteis e podem ser uma excelente opção de pet para crianças por despertam nos pequenos a responsabilidade em ter um animal de estimação e de respeitá-lo.

São extremamente amigáveis e convivem bem com seres humanos, o que é um segundo ponto positivo para sua criação.

Para tê-las como animais de estimação é fundamental conhecer o seu organismo e respeita-lo de modo a promover a sua saúde e bem-estar sendo estes dois pontos importantes para que sua expectativa de vida seja tão longínqua quanto esperado.

As tartarugas possuem expectativa de vida de aproximadamente cem anos. Isso mesmo, cem anos, podendo este período ser maior ou menor a depender das características de criação.

Apesar de demandar atenção e cuidados de seus tutores uma facilidade na criação destes animais é quanto a não demandarem de tanto espaço, se adaptando facilmente a espaços pequenos.

Outro ponto a favor da criação de tartarugas como animais de estimação é a sua tranquilidade e independência que são pontos característicos destes animais.

Quando pensar em adotar ou comprar tartarugas é preciso saber que se dividem em dois grupos, as tartarugas terrestres e aquáticas, cada uma delas exigem cuidados diferentes e bem específicos.

Tartarugas Aquáticas E Terrestres

As tartarugas aquáticas têm a sua vida toda desenvolvida no aquário por isso o tutor deve escolhê-lo bem. Para que o animal seja atendido em suas necessidades básicas o aquário ou terrário deverá ser de pelo menos cinco vezes o tamanho do animal, permitindo-o nadar e mover-se livremente. Por falarmos em mover e nadar, além da região de água é importante que o animal tenha também acesso a uma parte seca onde poderá descansar, banhar-se de sol e dormir.

Vale destacar que as tartarugas aquáticas tendem a crescer muito, por isso tome cuidado na hora de escolher o aquário uma vez que você pode evitar gastos desnecessários futuramente.

No caso das tartarugas terrestres é necessário recriar o habitat natural do animal para que o mesmo possa ter boas condições de saúde, desenvolvimento e bem-estar.

Além da importância da boa escolha do aquário ou terrário o mesmo deve estar bem-disposto no ambiente, recebendo luz direta e com ventilação.

O local onde o aquário estará exerce função importante sobre a qualidade de vida do seu animal de estimação. A temperatura indicada para estes animais é de vinte e seis a trinta graus.

As tartarugas terrestres costumeiramente, a depender de seu criador, podem ser deixadas soltas pela casa. Apesar de ser uma atitude um tanto quanto arriscada não é errado ou proibida. Apenas recomendamos que fique de olho no animal neste período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *