Home / Curiosidades / Dicas De Nomes Para Porquinho Da Índia

Dicas De Nomes Para Porquinho Da Índia

Se você está pensando em comprar, ou acabou de adotar um porquinho da Índia e não sabe qual o nome dar para o bichinho, nós podemos te ajudar nesta missão. Neste post reunimos ideias criativas e sugestões de como você pode se inspirar para nomear o seu pequeno. Vem com a gente.

Porquinhos Da Índia Sugestão De Nomes É O Que Não Falta

A lista de nomes para porquinhos da Índia é tão comumente procurada quanto a lista para nomes de cachorros e gatos. De fato, este pequeno roedor conquistou o mundo e cada vez mais tem sido uma opção de pet, e também pudera, tão brincalhão e divertido, são excelentes opções.

Agora voltando aos nomes, sugestões e ideias são o que não faltam quando pensamos em porquinhos da Índia. Isso acontece porque estes pequenos roubaram a cena e possuem uma diversidade de produções cinematográficas e desenhos animados dos quais podemos tirar inspirações. Dentre ele temos o Força G, estrelado primordialmente apenas por este pequeno animal.

Porquinho Da Índia
Porquinho Da Índia

Dicas De Nomes

Os porquinhos da Índia tem ganhado cada vez mais espaço como pets de estimação, e pudera são brincalhões e muito dóceis, além de não exigirem muitos cuidados quanto a sua manutenção. A nossa única dica, entretanto, é que você crie dois animais de uma única vez visto que não são bons para ficarem sozinhos, podendo inclusive desenvolver um quadro depressivo.

Uma dica para nome que você pode usar, como comentamos anteriormente é o filme Força G que nos traz Blaster, Juarez, Speckles e Darwin. Mas há outras animações que também podem acabar inspirando.

Temos Jerry, Mickey, Stuart, Basil, Bruce, Ash, Loki, Arizona, Ágata, Alfa, Andy, Baltazar, Biscoito, Boni, Carbon, Calvin, Cloe, Cléo, Duff, Dufs, Dirio, Dolly, Dan, Ed, Edgar, Eke, Eme, Faísca, Fanny, Flupie, Fubá, Guga, Gulliver, Giorgi, Hércules, Homer, Hope, Indie, Izzy, Ice, Iuri, Judy, Jimmie, Junie, Julie, Kira, Kinder, King, Kim, Lenin, Lenon, Lemon, Mingau, Max, May, Noel, Nemo, Nero, Olie, Oreo, Orion, Pie, Paçoca, Polly, Quiqui, Rob, Rufos, Ronie, San, Scot, Siri, Snow, Tofu, Tonia, Tenus, Toy, Thor, Uila, Vanila, Vinci, Wally, Wendy, Will, Xiva, Yan, Yoda, Zac, Zara e Zap.

Listamos aqui sugestões de nomes com todas as letras do alfabeto para que você tenha um leque enorme de opções para nomear o mais novo integrante da família. Como um bônus reunimos abaixo os cuidados que você deve ter na criação destes pequenos.

Conhecendo Os Pouquinhos Da Índia

Todos nós já vimos um porquinho da Índia antes e com certeza pensamos em adotar um para chamar de nosso, mas nem todos nós sabemos quais as reais necessidades destes animais e quais os cuidados que a sua criação demanda. Pensando nisso, resolvemos trazer aqui algumas dicas para que você saiba exatamente tudo o que precisa saber na criação destes roedores.

O primeiro ponto que gostaríamos de abordar aqui é que os porquinhos da Índia embora recebam este nome nem mesmo são porcos em miniatura, nem tão pouco são originários da Índia. É, realmente as aparências enganam, ou melhor, os nomes. Os porquinhos da Índia são originários da América do Sul e o nome Índia seria em razão dos colonos que acreditaram ter chegado às índias quando descobriam o Brasil. Infelizmente não se sabe muito bem como o nome teria surgido, mas os traços históricos indicam para essa relação. Quanto a denominação “porquinho” vem do fato destes animais fazerem barulhos muito similares aos porcos em determinadas situações. O que faz mais sentido do que a Índia em seu nome.

O fato é que independente de sua origem ou de não ser um porco, estes animais ganharam o coração de muita gente e hoje são comumente criados como animais de estimação.

Porquinho Da Índia
Porquinho Da Índia

Vivem cerca de cinco anos e na natureza convivem com outros dez indivíduos ou mais, não sendo animais solitários. Podem atingir até vinte e cinco centímetros de comprimento e recomendamos que o crie em um espaço de pelo menos um metro quadrado. Neste espaço deverá haver seus comedouros, brinquedos para que o porquinho possa roer e desgastar seus dentes que nunca param de crescer e uma casinha para que ele possa se esconder dos olhares atrevidos dos visitantes.

São sedentários e não gostam de muita atividade. São animais herbívoros e sua alimentação é composta por frutas, legumes e verduras. Muitos tutores inexperientes têm dificuldades para traçar uma alimentação saudável para estes animais, mas você pode comprar ração específica que oferecerá a dose necessária de nutrientes para o seu amigo. Por vezes é recomendado ainda assim oferecer frutas, legumes e verduras para o bichinho mesmo quando criado com ração específica.

Infelizmente por ser na natureza uma presa de uma série de animais carnívoros de médio porte são muito desconfiados e ariscos, mas nada que não melhore levemente com um pouco de confiança.

Não são animais com hábitos noturnos, ou seja, você poderá aproveitar e muito o seu pequeno durante o dia. Apesar de não passar muitas horas dormindo, estes animais tiram vários cochilos ao longo do dia. Respeite estes momentos.

Cuidados Especiais Com O Seu Porquinho Da Índia

Apesar de ser uma excelente opção por demandar de poucos cuidados, os porquinhos da Índia são animais que precisam de insumos básicos para a manutenção de sua boa saúde e qualidade de vida.

O porquinho da Índia é um animal normalmente criado por quem não tem muito tempo para dispor de cuidados e atenção com o animal, por isso a gaiola é o local onde o pequeno passará a maior parte do tempo. Desta forma, a gaiola deve ser escolhida rigorosamente e neste caso, quanto maior, melhor. Uma dica neste sentido é optar por cercadinhos que dão mais liberdade para o pet. Sempre de apenas um andar.

Outra questão quanto a gaiola ou cercado é que o mesmo não deve ser de grade na parte inferior, porque este material com o tempo machucará o seu animal. Mesmo que o local onde o porquinho esteja pisando seja o solo, cubra-o com serragem e higienize regularmente, descartando-a e a substituindo por outra.

Porquinhos da Índia de pelos longos também podem precisar de tosa, principalmente no verão, neste caso é recomendado buscar as mãos de um especialista para evitar que o animal seja ferido, ou que o resultado não seja o esperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *