Home / Curiosidades / Dicas De Nomes Para Peixes

Dicas De Nomes Para Peixes

Depois que você decide adotar um animal de estimação talvez o segundo passo mais difícil seja escolher o nome do animal. Pode parecer exagero mas quem já passou por isso sabe que escolher o nome para um animal de estimação é como escolher um nome para um recém-nascido, afinal o nome escolhido vai acompanhá-lo por toda a vida e será como as pessoas o reconhecerão.

O melhor em escolher um nome para o seu peixinho é que você não vai precisar se preocupar com que o animal responda ao nome criado uma vez que ao contrário dos cachorros e dos gatos eles não virão ao ouvirem o seu nome. Ou seja, você poderá ficar ainda mais livre para usar a sua imaginação na hora de escolher como chamá-lo.

Peixes
Peixes 

Dicas Iniciais Para Escolher O Nome Do Seus Peixes

Como o peixe dificilmente responderá ao nome escolhido você pode usar a imaginação e criar nomes realmente divertidos e diferentes, uma vez que ninguém precisará aprender e memorizar a pronúncia adequada do nome escolhido (quando pensamos em gatos e cachorros este processo é importante, todos devem chamar o cachorro ou gato da mesma maneira para que ele aprenda e memorize o seu nome, no caso do peixe isso não precisa ocorrer). Desta maneira, tudo bem se alguém da família tiver dificuldades para pronunciar o nome escolhido.

Outra dica importante que temos para você mas que foge um pouco sobre a questão nome é quanto aos cuidados com o seu peixe. Este é o seu primeiro peixinho? Se sim, no final deste post separamos algumas dicas importantes para você que está começando visto que os peixes são animais muito sensíveis e precisam de cuidados especiais. Você também encontrará no final uma pequena lista de peixes mais resistentes que são, por assim dizer, mais fáceis de serem cuidados por iniciantes. Mas deixemos de rodeio e vamos a dicas para escolha de nomes.

Buscar Referências E Dicas De Nomes

Uma ideia interessante se você nem mesmo consegue imaginar um nome para o seu peixinho é buscar referências de criaturas marinhas (criaturas marinhas por conta de ser um peixe, mas você também pode buscar referências em personagens, criaturas místicas ou outras coisas que são relevantes para você e que acredita que podem dar um nome legal para o seu animalzinho).

Quando pensamos em buscar referências de nome para peixes, a primeira opção que vem a cabeça é quanto ao Nemo, que não deixa de ser uma boa opção. Tanto Nemo quanto Dori, mas buscando mais afundo há outras opções também como O mar não está para peixe que traz o no Pê para nós, e ainda o Espanta tubarões com o astuto Oscar.

Saindo um pouco dos filmes temos na mitologia grega o Hipocampo que é um ser mitológico retratado em um corpo metade peixe metade cavalo. As opções são tão diversas basta apenas que você se concentre em uma obra ou personagem em si para escolher.

Deste pequeno tópico separamos para você:

  • Lenny
  • Frankie
  • Pérola
  • Cordélia
  • Pi
Peixes
Peixes

Pense Em Palavras Que Você Gosta De Falar E Ouvir

Imagine o seu peixe se chamando paralelepípedo. Não é nem mesmo uma palavra fácil de ser dita tão quanto não é uma palavra que gostemos de falar. Além de longa e de difícil pronuncia essa não é certamente uma das palavras mais bonitas do dicionário. Embora tenhamos dito para usar a criatividade, pense em palavras que você gosta de falar e que soem bem ao serem pronunciadas.

Se você acha que uma palavra que você gosta não dará um bom nome, tente variações dela. Diminutivo, aumentativo, fragmentos. Use a sua criatividade neste sentido. Pense também nos apelidos que podem acabar gerando e se nenhum deles te desagrada.

Se você escolher um nome muito difícil de ser pronunciado, ainda que seja uma palavra que você gosta de falar e ouvir talvez outros familiares criem codinomes e é preciso que você pense nesta possibilidade e avalie se gosta ou não para não ter problemas como isso futuramente.

Das palavras que gostamos poderíamos escolher:

  • Yang
  • Atenas
  • Van Gogh
  • Potter

Usar Nome De Pessoas Ou Não?

No caso do peixe que não responde ao chamado do nome não haveria problema algum em escolher um nome de alguém que conviverá com o animal. Mas é preciso, neste caso, saber se a pessoa homenageada se sente mal quanto à escolha do seu nome para nomear o pet. Há pessoas que realmente entendem isso como uma homenagem e não veem problema algum em ter o seu nome compartilhado com um animal de estimação apreciado e amado por toda a família. Entretanto, há aqueles que não gostam e se sentem realmente ofendidos com isso. Por isso, consulte a pessoa que você deseja homenagear.

No caso de cães e gatos que respondem ao nome quando chamados é indicado não utilizar o nome de um familiar que mora e convive com o animal porque isso pode gerar confusão. Quantas vezes você não pensou que alguém estava te chamando mas era outra pessoa com o mesmo nome? Certamente isso já aconteceu na sua vida uma vez e imagine conviver com dois seres com o mesmo nome, imagine só a confusão.

Peixes
Peixes

Dicas De Cuidados Para Iniciantes

A essa altura você já deve estar pensando em como o seu animalzinho vai se chamar. Mas talvez esteja igualmente preocupado com os cuidados que você deve ter em sua criação. Bom, vamos lá.

Se você já tem o peixe ou já o escolheu qual vai criar, deve se atentar a alguns cuidados especiais visto que são animais extremamente sensíveis. São eles: a limpeza e manutenção do aquário, fazendo a troca regular da água, e também do refil do filtro. Outro ponto que você deve se atentar é quanto à verificação do ph da água de acordo com as espécies que você está criado.

Regularmente deve ser verificado o funcionamento da bomba, do filtro e igualmente do termostato colocados no aquário.

A alimentação também é motivo de atenção a merece cuidados especiais. Saiba as necessidades da espécie a qual você está criando. O alimento deve atender especificamente a esta espécie em suas necessidades nutricionais.

Quanto a espécies mais resistentes e indicadas para inicialmente temos os peixes arco íris e os ciprinídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *