Home / Curiosidades / Crocodilo e Jacaré: Qual é Maior e Mais Forte?

Crocodilo e Jacaré: Qual é Maior e Mais Forte?

Por mais de 200 milhões de anos, crocodilos povoaram nosso planeta. Eles dividiram o hábitat com os dinossauros por muito tempo. Mas enquanto os dinossauros estão extintos, os crocodilos ainda estão brincando em grande parte da terra.

Embora os répteis primitivos blindados quase não tenham mudado no curso da evolução, eles são considerados verdadeiros mestres da adaptação. Até hoje, eles caçam nas zonas úmidas tropicais e subtropicais da América, Ásia, África e Austrália. Na Europa, por outro lado, os animais fascinantes morreram milhões de anos atrás.

Como todos os répteis, os crocodilos são animais de sangue frio que se adaptam à temperatura ambiente. Eles vivem onde a temperatura média não cai abaixo de 15 graus Celsius. Apenas os jacarés toleram um pouco mais de frio por terem um metabolismo muito lento.

Crocodilo e Jacaré
Crocodilo e Jacaré

Em comparação com os animais de sangue quente, os crocodilos têm um volume de energia muito menor. Mamíferos convertem até 80 por cento da comida em energia para manter sua alta temperatura corporal em média 37 graus Celsius. Os crocodilos precisam apenas de dez por cento dos alimentos.

Além disso, eles podem sobreviver semanas e meses sem comida. Os crocodilos são, portanto, artistas com muita fome.

No total, existem 23 espécies que pertencem à ordem científica dos crocodilos (Crocodylia) . Eles estão divididos em três famílias:

  • Crocodilos reais (Crocodylidae) ;
  • Jacarés (Alligatoridae);
  • Gavial (Gavialidae)

Os crocodilos vivem principalmente em rios e lagos dos trópicos e subtrópicos, mas são também adaptáveis a viver no mar.

O Jacaré Americano

Jacarés medem cerca de 3,5-4 metros de comprimento e pesam até 450 kg . As fêmeas geralmente têm cerca de 3 metros de comprimento. O maior jacaré na natureza que se tem registro foi encontrado em 1899 com 5,8 metros de comprimento e pesava 1 tonelada.

Em cativeiro, o maior achado de um jacaré é em Everglades com 5,31 metros. Metade do jacaré é sua cauda e ele pode viver por cerca de 30-35 anos e em cativeiro por mais de 50 anos de idade.

No geral, um jacaré tem cerca de 74-80 dentes. Em terra, um jacaré pode caçar até 50 km / h em viagens curtas.

Um jacaré pode subir em árvores? Sim ele pode. Ele raramente faz isso, no entanto, quando não há uma praia rasa e ele pode desembarcar. Principalmente ele se apaga e tenta em outro lugar.

O jacaré se alimenta principalmente de peixes, pássaros, tartarugas e pequenos mamíferos. Na verdade, tudo que vem pelo caminho. Os maiores, por vezes, pegam animais de estimação.

Crocodilo X Jacaré

Qual dos dois é afinal o mais forte? Em um experimento conduzido pela National Geographic, a força da mordida de um crocodilo do Nilo foi classificada abaixo da força de um crocodilo marinho, mas a maioria das outras fontes fala de 340 atmosferas. O crocodilo do Nilo, como regra, tem quase o mesmo tamanho que o crocodilo marinho e, consequentemente, a força de sua mordida está localizada aproximadamente na mesma faixa.

Isso significa que os crocodilos do Nilo e o marinho são os animais com a mordida mais fatal do mundo animal. Os crocodilos do Nilo se alimentam principalmente de peixes, mas, como seus irmãos, eles atacam todos que têm a coragem de encontrá-los no caminho. Isso se aplica a zebras, pássaros e até hipopótamos pequenos.

Crocodilos marinhos foram elogiados pela equipe de força de mordida da National Geographic. No entanto, o tamanho interfere bastante na força dessa mordida, como os gigantes crocodilos que são verdadeiros monstros e vivem no leste da Índia, sudeste da Ásia e norte da Austrália.

Crocodilo X Jacaré 
Crocodilo X Jacaré

Os crocodilos do mar comem tudo o que encontra no caminho. Os australianos carinhosamente os chamam de “salgados”, no entanto, não é de todo afetuoso quando se trata deste gigante. Eles são responsáveis ​​pela maioria dos casos conhecidos de ataques a pessoas.

O jacaré americano vem em segunda posição com a mordida mais potente. É uma das duas espécies de jacarés restantes no mundo, a segunda espécie é o jacaré chinês. Sua população de cerca de 5 milhões de indivíduos, com mais de 1,2 milhões vivendo na Flórida, o resto se estabeleceu no Texas, Louisiana, Carolina do Norte e do Sul, Geórgia e Alabama. Eles compartilham esse território com crocodilos.

Sua dieta inclui principalmente peixes, tartarugas e pequenos mamíferos. Em um recente estudo da National Geographic, os cientistas mediram a força de mordida de um jacaré americano, que foi de 145 atmosferas.

Canibalismo

Desde o início, os jovens estão sozinhos e precisam capturar vermes, caranguejos ou besouros para se alimentarem. Apenas alguns jovens crocodilos têm uma chance de sobrevivência. Eles devem ter cuidado com as aves de rapina, tartarugas e peixes predadores.

Nove em cada dez filhotes não experimentam a idade adulta. Portanto, os pais trazem como uma precaução um excedente de filhotes nascidos. Uma vez que a vida selvagem alimenta apenas um número limitado de crocodilos em um determinado habitat, os espécimes mais jovens mais fracos são expelidos ou comidos pelos antigos.

Há mais especulações sobre o canibalismo entre os crocodilos do que o conhecimento comprovado. A maioria é provável que sejam lutas rivais que fazem parte da estratégia de sobrevivência.

Que os pais comam seus filhos é improvável. Com seu bom olfato, os velhos animais reconhecem seus descendentes. Isso geralmente desencadeia uma inibição da mordida que poupa seus próprios filhos.

A força dos dinossauros

O crocodilo é o animal terrestre que viveu nesta terra por mais tempo. Ele viveu na Terra por mais de 200 milhões de anos e, nos últimos 80 milhões de anos, não houve uma grande mudança no desenvolvimento do crocodilo e muito da sua força tem relação com seus ancestrais pré-históricos. Então tem havido muitas discussões sobre se o crocodilo é um dinossauro. Será?

O crocodilo é reconhecidamente um animal que viveu enquanto os dinossauros viveram por aproximadamente 100 milhões a 65 milhões de anos atrás. Naquela época, havia uma espécie que era muito maior do que a conhecemos hoje. Fala-se da existência do chamado supercro, que representa uma ameaça para os dinossauros. Foi um lutador do mar.

O crocodilo não é um dinossauro, pois é fisicamente diferente. Uma característica especial dos dinossauros é que eles podem ficar de pé, pois seus ossos descem verticalmente do corpo, o que lhes permite ficar de pé. No entanto, não é uma característica que o crocodilo compartilha com os dinossauros, e é por isso que o crocodilo não é um dinossauro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *