Home / Curiosidades / Controle das Traças: Dedetização e Sal Amoníaco

Controle das Traças: Dedetização e Sal Amoníaco

Você tem uma infestação de traça? Você está se perguntando como se livrar de traças em seu guarda-roupa ou em sua cozinha? Os danos que essa praga causa a tapetes, cortinas e produtos armazenados também podem se tornar muito caros. Fizemos nossa pesquisa e reunimos os melhores conselhos e métodos para ajudá-lo a evitar que as traças entrem em sua casa e resolver o problema! O primeiro passo é identificar os sinais de infestação.

Controle das Traças
Controle das Traças

Sinais de infestação

  • Preste atenção nos locais onde as traças costumam se esconder. A maioria dos insetos voadores tende a ser atraída pela luz, mas as traças de roupas na verdade preferem se esconder em áreas escuras e não perturbadas – como armários, armários e caixas;
  • Eles também ficam perto de suas fontes de alimento. As traças de grão certamente estarão em embalagens de algum alimento, geralmente grãos;
  • Traças adultas não tem bocas, por isso os buracos nas roupas são feitos de suas larvas. O sinal de dano em suas roupas irá alertá-lo para onde os ovos foram colocados. Você deve olhar para correias e casulos nos cantos do seu guarda-roupa e armários.
  • Larvas pequenas podem ser encontradas nos cantos escuros de guarda-roupas, armários e gavetas;
  • Tubos ou caixas de seda – em que as larvas das traças vivem, geralmente escondem-se dentro dos armários ou na parte de trás dos móveis.
  • Traças adultas – frequentemente são vistas rastejando em vez de voar.

Controle de traças: o que não fazer

Tente tratar uma infestação de traça com pesticidas normais ou produtos que você tenha verificado quanto à qualidade tóxica. Estes podem ser prejudiciais se forem transferidos para sua pele através de suas roupas ou roupas de cama. Eles também são prejudiciais para a maioria dos animais domésticos. Produtos muito tóxicos devem ser manuseados por profissionais.

Controle de traças: Sal amoníaco

Traças são uma daquelas pragas que são notórias por arruinar roupas e matar plantas. Um método eficaz para limpar todas as suas roupas e itens e eliminar traças durante a sua limpeza anual envolve o uso de amônia.

A amônia é um produto químico nocivo e é importante tomar as devidas precauções. Certifique-se de que seus alimentos e bebidas não estejam expostos à amônia. Além disso, use proteção para os olhos durante o manuseio, pois é capaz de causar queimaduras e até mesmo cegueira em casos agudos. Vamos combinar? Produtos de limpeza devem ficar longe do alcance de crianças e dos animais domésticos.

Cotonetes embebidos em amônia

Mergulhe algumas bolas de algodão em amônia. Coloque-as no fundo de um recipiente vazio e deixe em espaços geralmente frequentados por traças. Este é um método antiquíssimo seguido em famílias para capturar esses insetos. Mas, lembre-se que essa faz parte de uma limpeza anual e que você não deve deixar este tipo de produto perto de crianças e animais domésticos.

Xampu e mistura de amônia

Misture o conteúdo de uma garrafa inteira de qualquer marca de xampu para pulga ou carrapato que contenha amônia. Pulverize a mistura nas prateleiras e no teto. Espere que as traças desapareçam em menos de 2 dias.

Abra todas as portas e janelas e garanta ventilação suficiente. Esvazie todos os artigos das gavetas, prateleiras, e armários. Descartar todos os itens alimentares infestados com lagartas da traças ou aqueles que foram ou estão atualmente em contato com traças. Isso ajuda a controlar suas formas larvares. Manter afastado qualquer artigo alimentar não afetado.

Limpeza de gavetas, prateleiras, gabinetes, etc

Adicione um pouco de amônia a um litro de água em um balde e misture bem a solução. Mergulhe uma esponja na solução e esfregue todos os espaços de armazenamento, incluindo gavetas, prateleiras, armários e gabinetes. Seque os espaços de armazenamento limpos expondo-os ao ar. Deixe as gavetas permanecerem puxadas por algum tempo. Mantenha as portas dos armários, prateleiras e armários abertos.

Traças frequentemente colocam seus ovos em recipientes de comida. Isso não apenas ajuda suas larvas a crescerem sem serem perturbadas, mas também permite que elas consigam um bom suprimento de alimentos que possam ajudá-las a sobreviver por mais tempo. Traga seus recipientes herméticos e guarde todos os seus itens alimentares não afetados neles. Certifique-se de que as tampas sejam adequadas. Feche bem os contêineres e verifique-os periodicamente. Caso você não tenha recipientes suficientes para armazenar todos os seus alimentos de uma só vez, dê prioridade aos seus alimentos secos e armazene-os primeiro. Não se esqueça de obter mais recipientes herméticos para seus outros alimentos na próxima vez que você for às compras.Finalmente, substitua todos os seus artigos em seus lugares originais em prateleiras e armários.

Controle de traças: Dedetização

Se nada do que você fez deu certo e sua casa continua com a infestação de traças, o melhor é que procure por ajuda profissional, que terá a melhor solução para o seu problema. Veja abaixo algumas dicas que você pode considerar na contratação de um profissional:

Benefícios de um serviço de controle de traça profissional

Se uma infestação de traça piorar, você e sua família correm o risco de arruinar suas roupas pessoais e alimentos secos armazenados. Traças são capazes de danificar tecidos e contaminar alimentos.

Da mesma forma, se o problema de traça estiver em sua empresa, pense também que você corre risco com perda financeira e má reputação quando os bens estiverem arruinados e danificados.

Tipos de Traças
Tipos de Traças

Critérios-chave para seleção:

  • Certificações e licenças – as licenças e certificações demonstrarão que os tratamentos realizados por esta empresa estão de acordo com as práticas padrão mais altas do setor;
  • Recomendações pessoais – até hoje, as recomendações boca-a-boca e pessoais podem ser mais poderosas do que a própria palavra de uma empresa. Fale com vizinhos, colegas, amigos ou familiares para saber mais sobre a satisfação do cliente;
  • Transparência: a total honestidade e transparência desde o início em relação ao custo, nível e duração do tratamento necessário ajudarão a verificar se a empresa é confiável;
  • Expertise e experiência – uma empresa bem estabelecida e reconhecida pode oferecer tranquilidade nos serviços prestados e seu relacionamento com os clientes;
  • Peça referência de outros clientes que já foram atendidos por estas empresas e procure saber o grau de satisfação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.