Home / Curiosidades / Como Eliminar As Moscas De Casa?

Como Eliminar As Moscas De Casa?

Se você acaba de preparar o almoço e está pondo a mesa para comer com toda a família e a sua cozinha vira um verdadeiro paraíso para as moscas nós podemos te ajudar. De fato a presença destes insetos pode ser tornar um verdadeiro problema em nosso dia a dia e além de tudo pode acabar contaminando nossos alimentos.

Para quem tem crianças pequenas em casa, o problema pode ser ainda mais complicado uma vez que com a presença dos pequenos o uso de inseticidas e outros venenos não é indicado, mas deixá-las em contato com estes insetos também não parece ser nada seguro.

O que pouca gente sabe é que dá sim para se livrar das moscas que aparecem em casa em dias quentes e com muita umidade com dicas simples e o melhor, sem expor ninguém as toxinas presentes em inseticidas e outros venenos.

Eliminar As Moscas
Eliminar As Moscas

O Que Atrai As Moscas Para A Nossa Casa?

Antes de trazemos dicas naturais de como afastar estes insetos, nada mais justo do que trazer o que de fato as fazem invadir as nossas casas e o que pode ser feito para evitar. Embora pareçam inofensivas em um primeiro momento as moscas podem nos transmitir uma série de doenças desde berne, diarreia, disenteria e outros. Normalmente são atraídas para casa pelo acúmulo de lixo e pelo fácil acesso à comida. A primeira forma natural de acabar com a presença destas invasoras em casa sem dúvida é evitando o acumulo de lixo na residência.

As moscas amam, por assim dizer, lixo em decomposição e a demora para descartar o lixo ou para dispo-lo para a retirada do lixeiro pode atrair ainda mais moscas para a sua residência. Se fossemos buscar o ideal, o melhor a fazer era separar o lixo orgânico do lixo inorgânico e dar descarte diário para o lixo inorgânico que contêm restos de comida.

Eliminar As Moscas
Eliminar As Moscas

Outra dica simples que poderá te ajudar a dar um fim a presença de moscas na sua casa é habituar-se a lavar a louça suja sempre. Para quem mora sozinho ou vive com a rotina sempre apertada às vezes é comum acabar deixando a louça suja para depois, mas muitas vezes com o depois pode aparecer outros contratempos e você pode acabar postergando ainda mais a lavagem.

A louça acumulada guarda resíduos das refeições feitas e restos de comida que servem muito bem de alimento para as moscas por isso certamente elas estão tão habituadas a visitar você. Lave a louça sempre que possível e evite que a mesma se acumule na pia.

Quanto a esponja de lavar pratos, também é preciso atenção, devido à exposição a umidade podem ser propícias para as moscas botarem seus ovos. Desta maneira, recomendamos que você troque regularmente de esponja assim que a mesma apresentar qualquer pequeno desgaste. Escorrer bem a sua água antes de guardá-la após a lavagem da louça também é importante. Os panos de prato precisam do mesmo cuidado, assim que utilizá-los coloque-os imediatamente para secar e periodicamente faça a sua higienização.

Sacola Plástica E O Poder De Dispersar As Moscas

Esse truque é o mais simples para afastar as moscas da sua casa, mas é ainda assim bem válido. Consiste na colocação de uma sacola transparente com água na entrada de casa em algum lugar suspenso com acesso a luz. É fundamental que a sacola fique exposta à luz, isso garante todo o sucesso do truque. Você deve estar se perguntando porque, e bom, vamos lá. Isso somente é possível pela aguçada visão da mosca que pode perceber mudanças sutis na iluminação, com isso elas são sorrateiramente atraídas para fora e você estará com os seus problemas resolvidos.

Plantas Odoríferas No Ambiente

Uma dica simples para que você consiga se livrar das moscas em sua casa e ainda dar um ar super gostoso é a utilização de vasos com plantas odoríferas, como, por exemplo, a lavanda, o alecrim, o manjericão e também a hortelã. Você pode investir na disseminação destes vasos pela casa. Pequenos vasos que podem facilmente compor a decoração dos cômodos ou pode plantá-los no jardim. Além de afastar as moscas da cozinha e de toda a casa, os vasos darão um ar totalmente renovado para o seu ambiente.

Utilização De Vinagre Branco

Toda dona de casa sabe que o vinagre é mais que um verdadeiro aliado para inúmeras atividades dentro do meio doméstico. E uma destas inúmeras funções que o vinagre desempenha é justamente afugentar as moscas da sua casa. A ideia é bem simples e funciona super bem porque as moscas não suportam o cheiro de vinagre.

Se você também não é lá muito fã do cheiro, não se preocupe, o vinagre é diluído em água, o que para o nosso olfato faz uma boa diferença, mas que para as moscas ainda é igualmente insuportável.

Para essa poderosa mistura adicione a meio litro de água, meia garrafa de vinagre branco e misture bem. Passe esse líquido nas janelas e nas portas, isso evitará que as moscas adentrem a sua casa.

Limão E Cravos Da Índia São Também Uma Boa Pedida

A dica do limão com cravos da Índia é uma dica super simples e que dá aquele cheirinho cítrico em toda a sua residência. Para que você se livre das moscas e desfrute deste cheiro gostoso é super simples. Corte um limão ao meio e enterre alguns cravos nele. Você pode deixá-lo em pontos estratégicos da casa. Além de afastar as moscas essa dica do limão auxilia no combate ao mau cheiro da geladeira.

Arruda, Álcool E Água

Essa mistura também é muito eficiente para que você diga adeus as moscas presentes em sua casa. E assim como as demais também é super fácil de ser feita, basta apenas que você misture um litro de água, cem ml de álcool e aproximadamente cem gramas de arruda fresca. Bata tudo no liquidificador de modo a obter uma boa mistura. Em seguida apenas coe e coloque em um borrifador. Aplique a mistura em pontos onde há a concentração de moscas, bem como nas entradas de janelas e portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *