Home / Curiosidades / Como Criar Uma Chinchila? É Legalizado no Brasil?

Como Criar Uma Chinchila? É Legalizado no Brasil?

Animais pequenos e peludos podem ser companheiros maravilhosos para crianças e adultos, e as chinchilas não são diferentes. No entanto, é melhor garantir que chinchilas – carinhosamente chamadas de queixo – sejam adequadas para você e sua família antes de levar uma para casa. Aqui, separei para que você possa ler mais sobre o essencial de cuidar de chinchilas, para ter a certeza de dar a elas todo o amor e cuidado de que precisam para prosperar.

Onde vivem as chinchilas?

As chinchilas são originalmente nativas da América do Sul e são roedores de tamanho médio, muito valorizados por seu pêlo extremamente macio e grosso. Infelizmente, as chinchilas selvagens foram caçadas quase até a extinção e permanecem escassas em seu habitat nativo, segundo a Encyclopedia Britannica. Felizmente para os amantes do queixo, eles agora são criados comercialmente e vendidos como animais domésticos.

Chinchila
Chinchila

Onde comprar uma chinchila?

A maioria dos proprietários compra chinchilas em lojas de animais ou criadores, mas, independentemente de onde você compra sua chinchila, faça perguntas, disse Adam Denish, VMD, proprietário do Rhawnhurst Animal Hospital, na Filadélfia. Você deve perguntar sobre os proprietários anteriores (se houver), problemas de comportamento, a situação atual do animal (como um par com outro queixo, em uma colônia ou solo) e obter o histórico de saúde mais completo possível.

Também examine-os cuidadosamente, disse Denish. Se forem  jovens, provavelmente ficarão assustados e se afastarão inicialmente. Com o tempo, eles geralmente aceitam o seu toque. Chinchilas saudáveis ​​são tímidas, mas quando em um ambiente confortável, são bastante ativas. Eles devem ter uma espessa camada de pêlo, sem manchas nuas. Se eles estão relutantes, ele sugere usar os alimentos como uma ponte para atraí-los. Uma jovem chinchila é muito pequena e pode facilmente pular de suas mãos. Se você adotar um queixo mais velho de um criador ou vendedor particular, provavelmente estará no escuro quando se trata de sua história anterior. Reserve um tempo para deixá-los se adaptar ao novo ambiente.

O que comem as chinchilas?

Obviamente, uma dieta saudável e adequada é importante para todas as espécies animais. Felizmente, chinchilas são capazes de comer pellets especializados que são uma boa dieta básica para eles. Além disso, o feno de boa qualidade, como alfafa, timothy, capim e pradaria, é extremamente importante para o trato digestivo da chinchila. Uma dieta apenas com pellets não fornece fibras suficientes para chinchilas. De fato, uma colher de sopa ou duas de bolinhas por dia é suficiente para a maioria dos adultos. O restante de sua dieta deve consistir em feno, folhas verdes e um tratamento ocasional de maçãs secas, passas ou sementes de girassol.

O habitat da sua chinchila

As chinchilas precisa de uma gaiola segura e protegida. Um especialista recomenda um com fundo de plástico em vez de fundo de arame, pois pode irritar os pés das chinchilas. Quanto à roupa de cama, ele disse que existe uma variedade de roupas de cama adequada para chinchilas e que pode ser decidida com base em sua preferência. Boas opções para a cama incluem produtos de papel picado ou granulado, resíduos de polpa de madeira recuperada (como Carefresh) e aparas de álamo ou pinho (evite aparas de cedro). Sua gaiola também deve ser de vários níveis. Eles precisam de múltiplos esconderijos para que possam escapar quando se sentirem ameaçados. As seções de tubos de PVC em forma de “Y”, “T” ou “L” são excelentes esconderijos de chinchilas e são fáceis de limpar.

Infelizmente, as chinchilas não são facilmente treinadas para a ninhada, disse, mas você sempre pode tentar colocar uma caixa de areia com a roupa de cama apropriada no canto onde eles fazem seus negócios. Fornecer a temperatura ambiente correta e os níveis de umidade para chinchilas pode ser um desafio. A espécie é muito suscetível a insolação, portanto, se você mora em uma parte quente e úmida do país, é necessário ar condicionado. Temperaturas acima de 80 graus Fahrenheit, particularmente combinadas com alta umidade, são extremamente perigosas para as chinchilas. Como muitos animais, as chinchilas têm um regime de higiene e vem na forma de um banho de poeira. Isso é “auto-regulado por chinchilas” disse um especialista norte americano, que acrescentou que uma casa de banho de chinchila pode ser comprada em uma loja de animais. Espere que a chinchila se “banhe” a cada dois dias para limpar a pelagem.  Ajude sua chinchila a manter sua rotina enchendo um contêiner (ou casa de banho) com cerca de cinco centímetros de profundidade com poeira de chinchila (disponível em lojas de animais) e, em seguida, coloque seu queixo de estimação nele.

Comportamento e temperamento da chinchila

As chinchilas são uma espécie que é melhor abrigada como um único animal de estimação ou em pares. As chinchilas são divertidas em pares, porque permite que elas interajam, especialmente quando os pais não têm tempo para dar atenção total. Mesmo como solteiros, eles são sociais e desejam contato quando estão de bom humor. O especialista alerta que, embora as chinchilas raramente mordam, sempre existe um risco, dependendo da personalidade e do temperamento do seu queixo. Por natureza, as chinchilas são muito rápidas e geralmente não são recomendados para crianças menores de oito anos de idade. Eles podem ser bons animais de estimação para crianças mais velhas e adolescentes que sabem como lidar e cuidar de um animal de estimação.

A maneira correta de segurar é levantá-la com uma mão embaixo do corpo e usar a outra mão para apoiar as patas traseiras e a pelve. Se for uma chinchila contorcida, em vez de levantar por baixo, você pode agarrar de cima com o dedo indicador e o dedo médio em ambos os lados do pescoço, e o polegar, o dedo anelar e o mindinho embaixo do corpo; mais uma vez, apoie os quartos traseiros com a outra mão. Um especialista disse que um número chocante de sites defende agarrar esse animal na base da cauda, ​​no entanto, ele disse que é muito importante evitar fazer isso. “É estressante para o queixo e pode causar escorregamento – [onde] o pêlo na área [agarrada] cairá repentinamente, deixando você segurando um maço de pêlos e o queixo fugindo. É um mecanismo de defesa natural.” Desconfie de trazer uma chinchila para famílias com vários animais de estimação, pois, a menos que elas sejam criadas juntas ou acostumadas entre si, cães e gatos podem pensar que chinchilas são presas.

Conclusão

O cuidado adequado pode ajudar a manter sua chinchila saudável e ativa. Enquanto chinchilas podem ser propensas a algumas doenças e problemas crônicos (como todos os animais de estimação são), alguns são mais prevalentes. Segundo os especialistas, os problemas mais comuns vistos nas chinchilas são doenças dentárias e estase gastrointestinal, levando à constipação. A prevenção, centra-se em fornecer boa educação (pense: cuidados adequados), especialmente dieta. Uma pequena quantidade de pellets à base de feno de boa qualidade pode ser alimentada diariamente, com uma salada diária de verduras (evite alface) e feno para complementar a dieta. Realmente não consigo enfatizar a importância do feno – ele mantém os dentes triturados em um nível apropriado e fornece a fibra necessária para uma boa função gastrointestinal e crescimento microbiano. O que achou desse conteúdo? Compartilhe com os seus amigos que também amam as chinchilas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *