Home / Curiosidades / Como Criar Marrecos?

Como Criar Marrecos?

Talvez você seja um ávido amante dos marrecos que administra sua propriedade antes de tudo para atrair patos e gansos. Mas eu sinto muito te informar que não será bem assim que você conseguirá capturar um marreco para criação.

Se você deseja criar marrecos deve buscar em sites de vendas e comprar o seu, uma vez que alguns dos marrecos podem ser selvagens se capturados a força.

Sobre a criação dos Marrecos

A criação de marrecos não é difícil e é gratificante ter aves migratórias na sua propriedade. Você aumenta o seu valor como amante da vida selvagem, ganha mais dinheiro com suas reservas e ainda tem a oportunidade de desfrutar de algumas ótimas ações de aves aquáticas no processo.

Separei alguns passos para você que deseja saber como criar marrecos. Confira!

Criar Marrecos
Criar Marrecos

Escolha uma área isolada

Existem certos critérios-chave que os Marrecos procuram em um tanque de alimentação. Em primeiro lugar para os patos é a segurança, e os pássaros evitarão um lago ou lama muito próximo de estradas, prédios, pessoas e animais de estimação.

Selecione uma área isolada e tranquila e você certamente poderá criar os marrecos com mais tranquilidade, principalmente se a área estiver próxima a uma passagem aérea. Depois de estabelecer uma área de pântano ou lagoa, tente evitar gastar tempo excessivo na área e mantenha veículos e implementos agrícolas longe da lagoa. Áreas isoladas, afastadas da cobertura densa e cercadas por terrenos abertos, tornam mais difícil para os predadores matarem os seus pratos, o que significa que é provável que você mantenha um ambiente mais agradável.

Faça pequeno um lago

Um lago de pesca e um lago de patos são duas coisas completamente diferentes. As espécies mais comuns de patos como o caso do pato- real na verdade preferem lagoas rasas, então não há necessidade de cavar uma lagoa de patos dedicada com mais de um metro de profundidade. Isso também simplificará o plantio e o gerenciamento dos níveis de água.

O lago que você fizer também deve ter bordas gradualmente inclinadas para facilitar o acesso dos marrecos. Além disso, lados íngremes tornam mais difícil o plantio de plantas aquáticas e menos provável que a água forneça o tipo de alimento que a maioria dos patos precisa.

Se você tem uma floresta por perto que inunda regularmente, provavelmente atrairá mais tipos diferentes de patos, especialmente se espécies-chave de alimentos como carvalho e cipreste forem inundadas nessa região, isso deixará os seus marrecos de estimação agitados.

Forneça bastante cobertura de nidificação/ descanso e alimentação

O valor da alimentação e do ninho ou da cobertura de descanso não pode ser superestimado quando o objetivo é a criação dos Marrecos. Os marrecos têm uma visão aguçada, e os bandos que se aproximam estão avaliando sua lagoa ou lago enquanto fazem sua abordagem inicial. Para mantê-los na linha você precisará de uma boa combinação de alimentação e cobertura de nidificação.

Como dito anteriormente, os marrecos preferem lagoas com margens gradualmente inclinadas, e essas lagoas são fáceis de criar. Comece estabelecendo uma cobertura de ninho ao redor da borda do seu lago.

Controle as plantas indesejáveis ao redor da área

Certas plantas não servem nada para alimentar os seus patos e podem, de fato, impedir que os mesmos queiram se alimentar por um longo período. A madressilva japonesa que cresce ao lado de um lago dificulta a entrada e saída de patos na água. Até mesmo os rabo-de-gato, que comumente associamos aos viveiros de patos, oferecem pouco benefício alimentar aos patos.

Se você pensa seriamente em criar Marrecos e mantê-los ano após ano, é importante remover plantas indesejáveis ​​das áreas de pântanos e lagoas. Essas plantas podem ser removidas manualmente, quimicamente ou queimadas. Em lagoas onde o nível da água pode ser manipulado, muitos gerentes de propriedades drenam as lagoas secas no verão para limpar plantas indesejáveis.

Assim como os cervos, os patos são atraídos para áreas onde há cobertura e comida suficientes. Ao permitir que plantas indesejadas dominem sua lagoa, você minimiza as chances de sobrevivência das aves. Em vez disso, plante misturas de sementes que tornarão sua propriedade mais atraente para os Marrecos.

Como reduzir o risco de predação?

Os patos estão no menu para quase todos os predadores que tem em casa, até mesmo os cachorros e gatos querem comer os patos, incluindo guaxinins, gambás, raposas, coiotes e até tartarugas marinhas. Por esse motivo, os patos são muito específicos sobre onde nidificam, empoleiram-se, e se alimentam.

O primeiro passo para aumentar as chances de sobrevivência da sua população de patos é reduzir o número de predadores pela sua região. Isso pode ser realizado de várias maneiras. Primeiro, é essencial estabelecer um plano de controle de predadores. Isso pode envolver armadilhas, caçadas ou barreiras para impedir que predadores matem patos.

Um elemento chave para reduzir a predação é fornecer uma barreira visual que impeça os predadores de ver e perseguir seus marrecos.

Deixe pedaços de madeira no seu quintal ou onde decidir criar os seus Marrecos

Inundar barracas de madeira durante o final da temporada é uma ótima maneira de deixar os seus marrecos felizes. A maioria das espécies de árvores decíduas não é afetada negativamente pelas inundações de baixo nível durante o estágio de dormência após a queda das folhas. As árvores fornecem aos Marrecos coberturas seguras e, em algumas espécies como patos de madeira, habitat de nidificação se a água do seu lago estiver em pé durante a primavera e o verão.

Se você tem uma área baixa em seu arrendamento que inunda regularmente, a área provavelmente será uma área privilegiada para a criação dos Marrecos, embora as chuvas sazonais sejam variáveis. A melhor opção, mais uma vez, é ter algum método para controlar os níveis de água.

Conclusão

Quanto mais você souber organizar a sua propriedade, melhor ela poderá se tornar para a convivência dos marrecos. Se a sua propriedade for grande o suficiente, ter uma zona ou santuário seguro pode ajudar a aumentar os números de marrecos ano após ano. Assim como uma espécie de refúgio, uma área segura para os seus marrecos será lembrada por seus familiares.

É possível transformar sua propriedade em um “paraíso para aves aquáticas” com um pouco de trabalho e planejamento. Os benefícios são muitas, mas entender a ecologia das aves aquáticas é essencial para entender como organizar a sua propriedade para os marrecos. Lembre-se de fornecer bastante comida e cobertura, esses são os dois elementos mais importantes para a criação dos Marrecos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *