Home / Curiosidades / Como Atrair Uma Barata Escondida?

Como Atrair Uma Barata Escondida?

É muito frustrante pegar baratas. Talvez haja um momento em que você tentou matar uma barata traquina, mas falhou. Se acontece frequentemente que, depois de bater em uma barata com um único golpe, ela rapidamente corre para um recanto escondido, onde será bastante difícil de alcançar.

Baratas precisam ser controladas

Existe uma maneira eficaz de atrair essas pragas para que elas não incomodem mais você? Baratas são criaturas do escuro e sujo. Como tal, eles carregam todos os tipos de bactérias e vírus que podem nos deixar doentes. Esta é a razão pela qual muitas pessoas têm medo deles. Mas, no processo de evitar essas baratas, a maioria das pessoas foge quando a barata está à vista. Isto não deveria ser. Não precisamos ter medo de baratas a tal ponto que somos os que precisam escapar.

Barata Escondida
Barata Escondida

Baratas são especialistas em se esconder

Se uma barata conseguir escapar do seu golpe, será difícil encontrá-lo. Eles são especialistas em se esconder. Portanto, você deve ter certeza de que o primeiro golpe será o golpe final na barata. Se uma barata escapa, ela pode ir para pequenas fendas e rachaduras, para que você não possa alcançá-la. As características típicas das baratas indicam que elas sabem por instinto que os humanos são uma ameaça para elas. Então, eles se escondem quando sentem a presença de humanos. Para aqueles que têm medo de baratas, entenda que eles têm mais medo de você do que você. Esta é a razão pela qual, quando você acende as luzes, as baratas fogem em todas as direções para encontrar lugares seguros para se esconder. Eles não serão expostos até que você apague as luzes.

Existem maneiras de atrair baratas escondidas

Felizmente, existem muitas maneiras de atrair baratas de seus esconderijos. Neste artigo, mostraremos como atrair uma barata para se esconder. Mas primeiro, você precisa preparar algumas coisas.

Faça uma armadilha pegajosa para a barata

Você precisará de pequenos contêineres onde poderá colocar iscas ou armadilhas para baratas. Recipientes de plástico são preferidos. Os recipientes devem ser usados ​​para proteger as iscas de distúrbios acidentais e de crianças pequenas e animais de estimação. Por favor, entenda que as baratas são atraídas principalmente por três coisas: umidade, comida e outras baratas. As iscas ou armadilhas que você criará devem ter todas essas três coisas.

A primeira armadilha que você fará terá um papel adesivo no fundo do recipiente. Ele foi projetado para atrair as baratas na superfície pegajosa do papel. Os recipientes de comida da lanchonete são perfeitos para esses tipos de armadilhas. Faça pequenos orifícios retangulares de ½ polegada por ¾ de polegada nas laterais do recipiente para alimentos que serão colocados no chão. Seis buracos serão suficientes. Retire a tampa da superfície adesiva do papel e coloque-o na parte inferior da caixa. Coloque algumas iscas para baratas no centro do papel colante e feche a tampa do recipiente para alimentos. Coloque a armadilha em um canto da sua casa, onde você acha que as baratas geralmente são vistas. Quando chegar a hora de dormir, apague as luzes. Na manhã seguinte, inspecione o recipiente de plástico para ver os resultados. Provavelmente, você verá um monte de baratas presas na superfície pegajosa do papel. Eles estão presos e não podem mais se mover e não podem infestar sua casa.

Afogar as baratas

Esse segundo tipo de armadilha de barata afogará as criaturas desagradáveis. Você precisará de um forte recipiente de plástico para esta armadilha. Um recipiente para alimentação de cães pode ser usado para esta armadilha, mas qualquer recipiente com bordas redondas ou retas serve. Isso tornará mais fácil para as baratas subirem pelas laterais do contêiner. Cubra a parte externa do recipiente com uma fina camada de vaselina. Isso impedirá que outros insetos subam no recipiente. Misture isca barata com água. A proporção correta da mistura deve ser indicada na caixa da isca para baratas. Ferva a mistura. Deixe a mistura fervida esfriar. Quando esfriar, despeje-o dentro do recipiente para alimentos, enchendo-o a cerca de 2,5 cm do fundo. Em seguida, coloque essa armadilha de líquido em um local onde as baratas sejam vistas. Na manhã seguinte, você verá essas baratas afogadas e mortas pela armadilha de líquido. Apenas despeje o líquido junto com as baratas mortas no lixo. Em seguida, encha o recipiente com a mesma armadilha de líquido até ver que todas as baratas da sua casa são eliminadas.

Matar baratas com ácido bórico e armadilha de terra de diatomáceas

Uma terceira armadilha que você deseja fazer, mais sofisticada do que as duas primeiras, é feita de ácido bórico e terra de diatomáceas. Essas substâncias são mortais para baratas e outros insetos, mas são seguras para animais de estimação e crianças pequenas. Mas você ainda deve seguir as instruções dos rótulos. Qualquer recipiente de plástico com tampa faria, mas o melhor são caixas de sapatos de plástico. Como na primeira armadilha, faça pequenos furos na borda inferior da caixa. Polvilhe uma fina camada de ácido bórico e terra de diatomáceas no fundo da caixa.

Em seguida, coloque uma isca de barata no meio da caixa e cubra a caixa com a tampa. Você pode prender a tampa com fita adesiva, se necessário. Em seguida, coloque essa armadilha em uma área onde as baratas geralmente são vistas. As baratas rastejam no ácido bórico e na terra de diatomáceas enquanto alcançam a isca dentro da caixa. Essas substâncias se apegam às pernas e aos corpos e as transportam de volta aos ninhos e contaminam outras baratas e seus filhotes. Sempre coloque uma armadilha nova todas as manhãs até ver que todas as baratas desapareceram. Ou você também pode fazer mais armadilhas se quiser resolver rapidamente a infestação de baratas em sua casa. Se você seguir as instruções fornecidas neste artigo, poderá interromper a infestação de baratas em sua casa.

Conclusão

As baratas preferem espaços pequenos e escuros e geralmente se escondem durante o dia. Ao eliminar possíveis esconderijos, as baratas serão expulsas ao ar livre para encontrar um novo lugar para morar. As baratas ao ar livre serão mais fáceis de detectar e mais propensas a encontrar inseticidas e iscas. Ao procurar onde as baratas se aninham em sua casa:

  • Selar rachaduras e fendas com uma pistola de calafetagem.
  • Feche os orifícios ao redor dos tubos ou de outras luminárias e paredes com um material como o Stuf It Copper Mesh.
  • Certifique-se de que as janelas e os batentes das portas estejam apertados e sem espaços para impedir a entrada de fora.
  • Coloque fita adesiva sobre orifícios e fendas em eletrodomésticos e outros itens domésticos em áreas com tráfego intenso de baratas. Computadores e pequenos aparelhos podem servir de abrigo para baratas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *