Home / Curiosidades / Carne De Javali É Boa? Como Preparar?

Carne De Javali É Boa? Como Preparar?

O javali é uma espécie do Velho Mundo que existia desde antes da Idade do Gelo. As evidências sugerem que o javali, ancestral do porco domesticado, esteve em associação humana, talvez já em 13.000 aC. O javali nativo pode ser encontrado em toda a Europa Central e do Norte, Mediterrâneo e até o sul da Indonésia. Em muitas dessas culturas, a carne de javali aparece com destaque na dieta tradicional.

História

Os porcos que os exploradores espanhóis trouxeram para as Américas eram provavelmente da raça ibérica, um porco pequeno, magro e com presas, com dorso reto, focinho longo e estreito e cerdas pequenas. Esses primeiros porcos se adaptaram bem em seu novo ambiente e muitos encontraram seu caminho para a liberdade, criando uma população de porcos selvagens nas Américas. Mais tarde, as populações de javalis foram introduzidas na América do Norte para caçar na década de 1890 e novamente em várias fases durante a primeira metade do século XX.

Embora tenham começado a caçar conservas, alguns javalis escaparam e acasalaram com descendentes selvagens de porcos domesticados. Assim, o javali de hoje é geralmente uma raça híbrida, com características de javali eurasiático e de porcos selvagens. O USDA exige que a carne desses animais seja rotulada como “suínos selvagens”, porque a raça é indistinta.

Javali
Javali

Javali

Ao ar livre O javali vive um estilo de vida verdadeiramente ao ar livre nos Estados Unidos hoje. O problema dos javalis é que eles agora estão presentes em 39 estados e chegam a milhões. Eles comem culturas agrícolas, enraizam-se em jardins e destroem gramíneas nativas.  Javalis atacam animais como cordeiros, filhotes, bezerros e outros animais jovens. Os agricultores e pecuaristas não estão satisfeitos com a presença de javalis, de modo que a caça é incentivada em muitos estados onde o javali se tornou um incômodo.

Texas é um estado que é invadido por javalis. Existe um programa para reduzir seus números, que inclui caça e armadilhas. A opção de captura sem crueldade envolve grandes gaiolas que capturam, mas não prejudicam o javali. Eles são então levados para um matadouro inspecionado pelo USDA, onde são processados ​​como seriam os porcos domesticados. A D’Artagnan faz parceria com caçadores experientes no Texas para fornecer a melhor carne de javali no casco.

Javali para o consumo

A carne de javali é semelhante à carne de porco, mas há algumas diferenças que devem ser observadas. Como carne de caça, a carne de javali é mais magra e tende a ser mais escura do que a carne de porco comum. A carne de javali tem um sabor intenso, doce e de nozes, devido em parte à sua dieta selvagem de gramíneas, nozes e forragem.

Cozinhe javali a temperaturas mais baixas do que outras carnes. Mantenha baixo e cozinhe devagar. Evite cozinhar demais, pois a carne magra secará rapidamente. Se a carne de javali estiver congelada, não descongele no microondas, pois isso tende a secar e endurecer a carne. Marinar a carne de javali da noite para o dia pode fazer maravilhas, pois a marinada se amaciará ao dar sabor. Mas cortes como o filé mignon não precisam de marinar ou cozinhar lentamente.

Você pode simplesmente fritar o lombo de javali em fogo alto até atingir uma temperatura interna de 140 a 145 graus Fahrenheit,como mostra esta receita. Use carne de javali magra em ensopados e panos para mudar seu jogo. Vá porco selvagem com carne de javali no seu próximo churrasco ou assar um ombro de javali para um banquete em família.

Carne de Javali
Carne de Javali

O gosto do javali

Se você acha que o sabor do javali é semelhante à carne de porco, adivinhe novamente. Embora o javali esteja relacionado ao porco doméstico, ele não tem o mesmo sabor. Javali tem gosto de um cruzamento entre carne de porco e carne, com uma suculenta suculenta única. A carne é um pouco mais escura, talvez devido ao teor de ferro saudável.

Com um sabor rico e de nozes, o javali oferece algo único. Você definitivamente vai querer emparelhar seu javali com um vinho tinto de sua escolha. Esta carne régia resiste bem a um vermelho mais doce. Você pode usar carne de javali em todas as receitas que pedem carne ou caça.

Carne de Javali moída

Experimente moer hambúrgueres, molho de carne, torta de pastor e tourtiere. Você pode usar carne de javali em qualquer lugar. Almôndegas realmente se beneficiam com o sabor extra e o chute da carne selvagem. Surpreenda a todos com almôndegas de espaguete e javali. Surpreendente Substituir javali em qualquer uma de suas receitas favoritas de porco reduz as calorias e melhora o sabor do prato.

Benefícios – Sabor e Nutrição

Prove a diferença do javali do Northfork. Esta carne é uma alternativa saborosa à carne de porco doméstica. Grande em sabor com pouca gordura, esta carne é incrivelmente magra. Isso significa que a carne deve ser cuidadosamente observada durante o cozimento, pois cozinha mais rápido que a carne de porco.

É tão delicioso quanto nutritivo – com baixo teor de gordura e colesterol, com sabor a nozes, doce e rico. Ao contrário do wapiti e do bisonte que vendemos, a carne de javali precisa ser totalmente cozida antes de comer.

Benefícios nutricionais

O javali é um corte de carne magra com o ótimo sabor da carne de porco selvagem sem a gordura encontrada na sua carne de porco típica. Eles não recebem antibióticos, hormônios ou produtos químicos ou aditivos. Muito resistente, ao contrário do porco, o javali   não é propenso a doenças ou enfermidades. Animais saudáveis ​​se tornam um jantar saudável para você.

Conclusão

As regras de cozimento que se aplicam ao veado e outras carnes de caça também se aplicam ao javali. O cozimento longo e lento fornecerá os melhores resultados para assar juntas e carne picada, e marinar em uma marinada à base de óleo antes do cozimento ajudará a produzir carne saborosa e macia.

Para uma junta úmida de javali, deixe marinar por um par de horas ou durante a noite e, em seguida, cozinhe a carne em uma panela de azeite quente antes de embrulhar em papel alumínio e transferir para o forno.  Asse no centro de um forno a 200 ° C (ventilador de 180 ° C / 400 ° F / marca de gás 6) por 25 minutos antes de reduzir a temperatura para 180 ° C (160 ° C / 350 ° F / marca de gás 4) . Aguarde 40 minutos por quilograma mais 40 minutos. Descanse a carne por pelo menos 10 minutos antes de servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *