Home / Curiosidades / Animais Fofos e Perigosos

Animais Fofos e Perigosos

Animais fofos e perigosos?

Você nunca pode julgar um livro pela capa, especialmente se estiver em liberdade. Alguns dos animais mais assustadores, como as adegas, os morcegos e as cobras do jardim, são inofensivos, enquanto outros animais comumente vistos como amigáveis e adoráveis são, na verdade, algumas das criaturas mais mortais do mundo. Até mesmo algumas das criaturas fofas que achamos serem dóceis são surpreendentemente prejudiciais para os seres humanos e outros animais selvagens.

Vamos conhecer abaixo o top 9 dos seres mais fofos e perigosos do planeta!

Elefantes 

Se você já viu um elefante pessoalmente, pode entender como o mamífero é tão perigoso. Embora percebido em filmes como Dumbo como um gigante gentil, o elefante é muito facilmente agitado – e graças ao seu enorme tamanho, tudo o que tem a fazer é pisar no que está incomodando para fazer o problema desaparecer (como as quase 500 pessoas que ele mata todos os anos).

Cisnes 

Para sua surpresa, os cisnes bonitos não são tão gentis. Eles são perigosos até para os humanos. Cisnes tem muito poucos predadores naturais. Como você pode imaginar, o humano é o principal predador. Mas os cisnes atacam apenas quando se sentem ameaçados, principalmente para proteger os jovens. Com asas fortes, eles podem chegar rapidamente até você. Então eles vão te morder ou tentar te afogar se você estiver nas águas. As lesões causadas pelos cisnes podem ser graves.

Guaxinim 

Guaxinins são conhecidos por sua pelagem bonita, cinza e máscara facial escura. É uma criatura noturna, mas também são encontrados durante o dia. Guaxinins são extremamente adaptáveis, vivem mesmo em áreas urbanas. Você precisa ter cuidado, se os guaxinins viverem em sua casa, pois eles podem causar doenças e danos materiais. O ataque direto de guaxinins em humanos é um caso raro, mas devemos ter cuidado, pois eles carregam a raiva e lombrigas perigosas.

O guaxinim é uma criatura muito curiosa e procura por comida em toda parte. Esse comportamento leva a alguns prejuízos em sua propriedade. Eles destroem as plantas e desenterram o jardim ou o gramado e também podem atacar seus animais de estimação. Esta criatura é onívora e se alimenta tanto de plantas quanto animais menores. Sua dieta inclui frutas, nozes, grãos, insetos, ratos, esquilos, sapos e pequenos pássaros.

Sapos Venenosos 

Os sapos venenosos estão entre as criaturas mais coloridas da Terra. Eles vivem em florestas tropicais da América Central e do Sul. Existem 100 tipos diferentes de sapos venenosos no total.  As cores marcantes dos sapos venenosos são na verdade um aviso para os predadores de que são venenosos. O nível de veneno varia em diferentes espécies de sapo venenoso. O mais mortífero é o sapo dourado de dardo envenenado. Eles tem veneno suficiente para matar um número de homens adultos. Os povos tribais do Panamá e da Colômbia usam o forte veneno de sapos venenosos na ponta de suas flechas para caçar.

Ursos Polares

Os ursos polares são um dos maiores e mais belos animais da Terra. Eles estão presentes principalmente no círculo ártico. Os ursos polares são o maior carnívoro terrestre da Terra e são bem adaptados para viver no ambiente hostil e frio. Possuem pelagem branca muito densa, resistente à água, e uma espessa camada de gordura corporal. Ataque aos humanos não é tão raro e eles atacam violentamente quando ameaçados. Tenha em mente que com um golpe das patas dianteiras poderosas, os ursos polares podem cortar o corpo humano em pedaços.

Chimpanzés 

Sem dúvida, os chimpanzés são muito fofos e inteligentes. Este animal incrível tem de 95 a 98% do mesmo DNA que o humano. Os chimpanzés são inteligentes e conhecidos por usar ferramentas, aprender palavras e habilidades de comunicação.

A inteligência e a fofura dos chimpanzés não significam que eles possam ser um bom animal de estimação. Um chimpanzé adulto tem quase cinco vezes mais força que um humano adulto. Até os chimpanzés cativos podem ser muito destrutivos. Eles mordem e as lesões podem ser muito graves. Os chimpanzés são criaturas agressivas e não é possível prever quando eles se tornam agressivos, então, você tem que ter muito cuidado ao abordá-los.

Lóris Lento 

O lóris lento é um dos primatas mais raros e mais fofos do mundo. Existem cinco espécies conhecidas de lóris lentos encontrados no sudeste da Ásia. É um primata noturno e se move muito devagar. Possuem grandes olhos frontais e mãos fortes que dão excelente aderência ao subir as árvores. É verdade que os lóris lentos são irresistivelmente fofos. Mas tenha em mente que é uma criatura venenosa. De fato, o único primata venenoso vivo na Terra. Eles tem glândulas nas laterais dos cotovelos. Quando os lóris lentos são ameaçados, essas glândulas liberam um fluido tóxico fétido. Então, esse primata lambe um pouco de veneno da glândula e o mistura com a saliva e morde quem o perturbou. Este veneno pode causar reações alérgicas e até choque anafilático.

Polvo Azul 

Os polvos azuis com aspecto bonito são uma das criaturas mais mortais da Terra. Eles habitam nos recifes de corais do oceano Indo-Pacífico. Os polvos de anéis azuis são muito pequenos, medem apenas 20 centímetros de comprimento, mas o veneno deles é cerca de 1000 vezes mais perigoso que o cianeto. Como o nome sugere, os polvos de anéis azuis tem um anel azul brilhante na pele amarela e glândulas salivares em forma de esfera atrás da cabeça.

A mordida não é tão dolorosa, mas seu veneno pode causar náusea, insuficiência cardíaca, paralisia ou até a morte. Na verdade, seu veneno é poderoso o suficiente para matar um humano adulto em poucos minutos. Além disso, tenha em mente que não há antídoto para o veneno do polvo de anéis azuis. Apesar de tudo, eles não são tão agressivos e permanecem escondidos a maior parte do tempo dentro de seus habitats. Quando ameaçados, os polvos piscam seus anéis azuis como um aviso e se perturbados novamente, eles morderiam e entregariam o poderoso veneno.

Baiacu

Enquanto o baiacu pode ter feito uma aparição fofa em “Procurando Nemo”, a espécie marinha é realmente muito perigosa. Se ingeridos, esses animais infláveis são tóxicos – 1.200 vezes mais venenosos que o cianeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *