Home / Curiosidades / Animais Estranhos na Natureza

Animais Estranhos na Natureza

Animais Estranhos

O mundo é um lugar selvagem e maravilhoso, cheio de milhões de espécies de animais únicos que a maioria de nós nunca ouviu falar.

É a natureza das coisas e a natureza é cheia de surpresas. A diversidade só faz do mundo um lugar rico e vibrante para se viver! Aqui está uma lista de alguns dos animais mais estranhos do mundo. Vamos conferir?

Animais Estranhos
Animais Estranhos

Tartaruga marinha brilhante

Mergulhadores nas Ilhas Salomão descobriram uma tartaruga marinha brilhante sob as ondas. Enquanto outros animais são conhecidos por serem bioluminescentes, este é o primeiro caso documentado de um réptil brilhante em estado selvagem. Segundo os mergulhadores, a concha de tartaruga-de-pente brilhava tanto em vermelho quanto em verde, mas é provável que o vermelho tenha vindo de algas biofluorescentes.

Pode ser uma maneira de eles se comunicarem, verem-se melhor ou se misturarem nos recifes, que também são biofluorescentes.

Pangolim 

Se um tamanduá e um tatu tivessem um bebê, ele seria parecido com o pangolim, um mamífero de aparência estranha encontrado em partes da Ásia e da África. O pangolim tem uma língua longa e especialmente adaptada para comer formigas e cupins e usa uma camada protetora de queratina – é o único mamífero conhecido por ter essa adaptação. Infelizmente, suas características únicas também o tornam o mamífero mais traficado do mundo, já que é muito procurado por sua carne e armadura. O pangolim está atualmente listado como uma espécie ameaçada.

Sapo de vidro 

Existem muitas espécies diferentes de sapos de vidro, mas esse carinha é uma nova descoberta – a primeira na Costa Rica desde 1973. Embora sua coloração verde brilhante possa chamar sua atenção, a parte mais legal desse sapo é que ele é transparente. É isso mesmo – a parte de baixo é translúcida, proporcionando uma visão impressionante dos órgãos internos dos anfíbios. Se você quiser ver um, terá que manter os olhos abertos – esses minúsculos saltadores tem menos de uma polegada de comprimento.

Narval 

O narval vive no Oceano Ártico e cresce até 5 m de comprimento. A coisa mais estranha sobre os narvalais são as “lanças” de até 3 metros de comprimento. A lança é um dos dois dentes do narval que cresce para a frente e forma uma presa helicoidal e pontiaguda. Às vezes um narval tem até duas presas. A lança é usada para esgrima contra outros machos para brigar por suas fêmeas durante o acasalamento – é claro.

Peixe do sol 

O peixe do sol tem a distinção de ser o peixe ósseo mais pesado do mundo – com um adulto com um máximo de 2 toneladas. Esta criatura de aparência estranha é encontrada em águas temperadas e tropicais em todo o mundo e é considerada uma iguaria em lugares como o Japão, Coréia e Taiwan.

Antílope Saiga 

O antílope Saiga pode ser encontrado em torno da Rússia, Cazaquistão e Uzbequistão e é facilmente reconhecido graças ao seu nariz grande e flexível. Na realidade, o seu gigantesco nariz ajuda a filtrar a poeira e a regular a temperatura do sangue. Em maio de 2015, mais de 120.000 antílopes Saiga foram encontrados mortos. Os cientistas acreditam que foram vítimas de uma suspeita de doença epizoótica que infectou o rebanho.

Aranha tecelã orbital 

Este é o tipo de criatura que é legal ver nas fotos, mas você nunca quer ver em sua casa. A aranha tecelã orbital de chifres longos tem oito olhos e longos espinhos de aparência de chifre saindo de seu abdome. Essa aranha em particular pode ser encontrada nas florestas e nos campos da Ásia.

Gavial 

Este não é o seu crocodilo comum. Esse crocodilo de focinho magro é chamado de gavial, e só pode ser encontrado nadando nos cursos de água da Índia. Seu nariz longo é preenchido com 110 dentes, tornando-o bem adaptado para a captura de peixes. Os cientistas estimam que existem apenas 235 desta espécie no mundo.

Morcego de lábios vermelhos 

O morcego de lábios vermelhos é um peixe encontrado perto das Ilhas Galápagos e parece estar usando a batom vermelho! Além de seu externo brilhante, o peixe tem um chifre e casualmente caminha ao longo do fundo do oceano em vez de nadar.

Lagarto Ajolote 

Estes animais bizarros, que também são comumente conhecidos como o lagarto de 5 dedos, são endêmicos da região da Baixa Califórnia do México. Medindo até 9,4 centímetros de comprimento, parece um híbrido esquisito parte minhoca, parte mole, parte salamandra.

Tem uma cabeça sem corte, um esbelto corpo cor-de-rosa e duas patas dianteiras minúsculas que ele usa para cavar no subsolo. Eles moram lá, perto da superfície, e só emergem à noite ou depois de fortes chuvas.

Aranha Gigante da Amazônia 

Provando que grande pode ser bonito e esquisito, esta aranha espetacular pode crescer até 8 polegadas, com um corpo verde, dourado e branco brilhante. Encontrados na América do Sul, elas são semi-aquáticas e costumam ser vistos na beira de piscinas ou córregos.

Lá, elas esperam por ondas que anunciam presas (insetos, girinos e até peixes pequenos), então correm pela superfície para agarrá-lo e injetar seu veneno. Algumas subespécies dessas criaturas esquisitas podem até se envolver em uma bolha de ar de prata e subir sob a água.

Aranha Gigante da Amazônia 
Aranha Gigante da Amazônia

O inseto-assassino (Acanthaspis petax)

Esses predadores de aparência alienígena estão relacionados ao escaravelho devorador de plantas. Mas eles adaptaram um probóscide perfurante com o qual se alimentam de suas vítimas (formigas e abelhas são suas favoritas). As habilidades ninja para o qual eles tem habilidades incluem revestir-se com carcaças de formigas para disfarçar seus feromônios e cobrindo as pernas com seiva de árvore para pegar as abelhas do ar com suas garras pegajosas. Eles podem não parecer muito, mas estes carnívoros inteligentes tem alguns movimentos seriamente mortais!

Formiga Motorista 

Se você já viu um filme em que humanos ou animais são inesperadamente invadidos por formigas hiper-agressivas, essas formigas do exército impiedosas (encontradas principalmente na África Central e Oriental) são provavelmente a inspiração.

Às vezes chamadas de formigas de safári, elas atacam em massa, o que muitas vezes é fatal para pequenos animais quando suas colônias chegam a 20 milhões de membros.

Sua mordida é dolorosa e suas poderosas mandíbulas permanecem trancadas mesmo se você matar a formiga. Os habitantes locais são conhecidos por usá-los para suturar feridas em caso de uma emergência médica.

Formiga Motorista 
Formiga Motorista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.