Home / Informações / Cachorros Pequenos Para Apartamentos e Casas

Cachorros Pequenos Para Apartamentos e Casas

Devido à diminuição dos espaços da residência e a correria do dia a dia, muitas pessoas que adoram os cachorros acabam abrindo mão de adotar um filhote de uma estatura maior. Portanto, se você pensa em adotar um pequeno filhote, mas gostaria de conhecer mais de perto as raças e os cuidados que os pequenos cãezinhos exigem, não deixe de ler o nosso artigo. Para começar, montamos uma lista com algumas raças, confira:

Cachorros Pequenos Para Apartamentos
Cachorros Pequenos Para Apartamentos

 Yorkshire 

A raça Yorkshire é uma das preferidas por quem busca um animal tranquilo e extremamente dócil. O Yorkishire é um cão de origem inglesa que possui pelo longo, fino e brilhante. O cão costuma se habituar com facilidade a qualquer ambiente, já que é um cão sociável e extremamente indicado não só para adultos, mas para as crianças. A vantagem de ter um cão dessa raça é que ele ocupa pouco espaço, e mesmo estando em um local pequeno, ele não deixa de ser ativo e companheiro.

Em relação aos cuidados, devido ao pelo delicado que os cães da raça possuem, é necessário que a pelagem seja escovada pelo menos duas vezes na semana.

 Se você gostaria de adquirir um filhote da raça, que tenha procedência confiável, saiba que terá que desembolsar cerca de 1.200,00 reais para um filhote macho e 1.500,00 na fêmea.

 Chihuahua 

 A raça Chihuahua teve origem no México por volta do século IX. Desde sua origem, o cão é considerado o menor do mundo. A aparência do cão é considerada exótica, já que o cão possui uma cabeça semelhante a um morcego.

Um ponto positivo da raça, é que os pequenos chihuhaus possuem pelos curtos, o que facilita os cuidados, já que não necessário escovar o cão, como ocorre, por exemplo, como o Yorkshire. Além disso, a frequência dos banhos da espécie não é tão frequente como acontece com outras raças.

 Shih – Tzu 

O cão da raça Shih-tzu é de origem tibetana e tem como características principais, o fato de ser dócil e extremamente brincalhão. Com os seus grandes olhos escuros, a raça é capaz de cativar a todos, tanto que é considerado uma excelente companhia.

Assim como as raças já mencionadas, o cão é uma ótima opção para que não dispõe de muito espaço. Além disso, se você gostaria de adestrar seu cão, saiba que a raça é totalmente propícia. Apesar de ser um cão apegado ao dono, o Shih-tzu é bem independente, o que facilita muito para os donos. Por ter pelos longos e lisos, o cão exige bastante cuidado em relação a pelagem, por isso pense bem antes de adotar um cãozinho da raça.

O preço médio de um Shih-tzu costuma girar em torno de 1.500 reais tudo depende do local em que você fará a compra.

Pinscher

Se você busca um cão que mude a rotina de sua casa, uma ótima opção são os cães da raça Pincher.

Com energia fora do comum, o Pincher diverte toda a família e pode ser considerado um cão de guarda, já que quando se depara com algo que represente perigo para seu dono, ele rosna e tenta atacar, tudo para defender a todos que ama.

O cão é super ativo e possui porte pequeno, o que faz com que se adapte bem a lugares pequenos. Vale ressaltar, que por ter pelagem curta, o Pincher não exige muito cuidado de seus donos, no que se refere a esse aspecto. O valor de venda do cão também é outro atrativo, já que, dependendo do local, o cãozinho pode ser comprado a partir de 200,00 reais.

 Pequinês 

 Considerado um cão de pequeno porte pó medir de 15 a 22 cm, o Pequinês é um cão considerado muito ciumento e teimoso, ou seja, não costuma se dar muito bem com outros espécies,  já que requer grande parte da atenção. Entretanto, isso não significa que ele não aceite nenhum outro animal, mas tudo depende do modo com que o dono fará essa sociabilizarão.

Apesar do forte temperamento, o cãozinho costuma ser muito fiel a seus donos. Quem tem um cãozinho Pequinês, precisa ter em mente que mesmo que ele se adapte a pequenos espaços, ele precisa sempre praticar alguma atividade, já que é um cão muito ativo. Em relação aos cuidados exigidos pela raça, não a como ter um cão como este sem ter os cuidados constantes que a longa e abundante pelagem do cão exige.

 Poodle Toy 

 O Poodle Toy teve origem na França. Apesar de ser tranquilo e muito brincalhão, os cães da raça costumam ser extremamente inteligentes, o que faz com que ele seja adestrado sem maiores problemas. O cão faz muito sucesso entre os demais por não ser comercializado por valores muito altos, comparado a outras raças.

Os cães da raça Poodle Toy são extremamente indicados para o convívio familiar, devido ao comportamento alegre e amigável que ele tem. Os cuidados essenciais são em relação aos banhos e as tosas, já que por não ter pelagem curta, o cão necessita de cuidados especiais. A tosa é, inclusive, fundamental para a saúde do animalzinho, já que se ele não passar por tosas, o crescimento excessivo de pelos pode até afetar a visão do cão.

 Considerações Finais

Assim como qualquer espécie, os pequenos cães precisão de muito cuidados e atenção. Portanto, lembre-se que pelo pequeno porte dos animais, você deverá estar sempre atento (a), pois os cães menores são mais frágeis quando são expostos a determinadas situações.

Lembre-se sempre que adotar um cão é um ato de amor, por isso deve ser acompanhado de muita responsabilidade, já que o cão precisa de cuidado em relação à alimentação, higiene, necessita de cuidados especiais com a saúde e, principalmente, requer muito amor. Tenha a certeza de que ao adotar um cão você estará fazendo bem a si próprio (a), pois o animalzinho irá retribuir seu gesto com momentos de muita felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *